WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes - 14 Out 2017 07:48

Comunidade do Bairro Matinho cede espaço para prática de tênis de mesa

Por: Aline Tonello
Visualizações: 223
Comunidade do Bairro Matinho cede espaço para prática de tênis de mesa (Fotos: Cristiane Aline Huff/Folha Regional)

Os atletas de tênis de mesa tem um novo local para treinamentos. Agora, o grupo está concentrado no antigo Centro Comunitário do Bairro Matinho. O espaço, que estava sem uso há aproximadamente quatro anos, foi cedido pela comunidade em parceria com a Secretaria de Esportes, que realizou as reuniões e adequações de iluminação necessárias.

Segundo o atleta Vagner Marques Walendorff, o espaço trouxe otimismo e incentivo à maior capacitação no esporte.

- Vínhamos buscando junto a Secretaria de Esportes, com o Péricles e Jorge e com auxílio do vereador Luiz Augusto Ceni, um espaço maior para os treinos, pois o que foi cedido, embaixo das arquibancadas do Estádio Municipal Josué Annoni, era muito pequeno, assim não conseguiríamos aplicar projeto social para a comunidade. O novo espaço trouxe à nossa equipe bastante otimismo em voltar à prática do tênis de mesa. Agora podemos dar início aos projetos que visam buscar talentos, realizar torneios entre empresas e incentivar atletas da comunidade - comenta.

O novo Centro de Treinamento (CT) tem aproximadamente 100 m² e está recebendo os últimos detalhes para iniciar os treinos. Hoje, cerca de cinco atletas praticam o esporte. A ideia do grupo é, assim que o espaço estiver adequado, abrir para atender através de projeto social, crianças e comunidade que tenham interesse no treinamento do esporte.

- O espaço ainda não está aberto ao público, pois precisamos finalizar o planejamento e adequar alguns detalhes de infraestrutura - conclui Vagner. (Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar