Comunidade é convidada a colaborar com o Dia Mundial da Limpeza 2019 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Meio Ambiente, Social - 10 Set 2019 17:05

Comunidade é convidada a colaborar com o Dia Mundial da Limpeza 2019

Por: Aline Tonello
Visualizações: 295
Comunidade é convidada a colaborar com o Dia Mundial da Limpeza 2019 (Foto: Arquivo/JCI)

Um grande mutirão de limpeza será realizado no dia 21 de setembro em diversos países. No Brasil, pelo menos 700 cidades devem participar da ação e Xanxerê é uma delas. O “World Cleanup Day 2019”, ou “Dia Mundial de Limpeza”, é uma ação mundial realizada pelo movimento “Let’s do It!” que visa promover a mobilização de voluntários para realizarem a limpeza de suas cidades. É uma forma de conscientizar a sociedade e chamar atenção para a necessidade de tornar cultural o descarte correto dos resíduos sólidos.

A mobilização nacional ocorre pelo Instituto Limpa Brasil e Teoria Verde, sendo que os realizadores são todas as instituições e líderes em cada cidade que faz adesão ao movimento. Aqui no município, a JCI Xanxerê abraçou a causa já no ano passado, quando foram recolhidas 5,5 toneladas de lixo. Novamente neste ano a organização envolve a sociedade xanxerense na ação.

Segundo a JCI Xanxerê, já são mais de 20 parceiros confirmados, inclusive a Prefeitura de Xanxerê. A comunidade pode colaborar com a ação e realizar a limpeza de terrenos na véspera do mutirão. Será recolhido lixo reciclável em geral, inclusive móveis que não estão mais em condições de uso.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar