WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Eventos, Geral, Social - 10 Out 2018 09:48

Comunidade escolar participa da final do concurso de oratória do colégio Luiz Coradi

Por: Aline Tonello
Visualizações: 248
Comunidade escolar participa da final do concurso de oratória do colégio Luiz Coradi (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na manhã desta quarta-feira (10) a Escola de Educação Básica Luiz Coradi, de Xanxerê, encerra o projeto de oratória que iniciou com os alunos do 8º e 9º anos há cerca de dois meses. Após receberem palestras e uma série de orientações teóricas e práticas, eles chegaram prontos para se apresentar na final do primeiro concurso de oratória realizado pelo colégio. Depois de uma série de eliminatórias, 21 estudantes chegaram à final, dando a difícil missão para os jurados de escolherem os três melhores no projeto.

O tema trabalhado durante todo o período foi “Educação para o Trânsito – uma questão de cidadania”, e que foi levado para a fase final, na qual cada aluno teve de dois a três minutos para discorrer sobre o tema e apresentar soluções para melhorar o trânsito do município. Ao finalizar o projeto, o que chama a atenção da professora de língua portuguesa Eliane Lúcia Romani, idealizadora do concurso, é a dedicação e entusiasmo dos alunos ao longo das atividades.

- Eu não imaginei que eles iriam se engajar dessa forma, todos deram o melhor de si. Eles tiveram um desenvolvimento fantástico, o projeto tomou grandes proporções graças ao desenvolvimento deles, eles foram se empolgando, a escola abraçou a causa e se tornou um grande projeto, por isso estamos muito felizes e todos estão de parabéns pelo esforço e dedicação – destaca a professora.

A final foi realizada nas dependências do Hiper Badotti e acompanhada pelos pais dos alunos e a comunidade. Quem avaliou os candidatos foi um criterioso time de jurados: Aline Moreira, coordenadora do projeto Oratória nas Escolas, da JCI Xanxerê em 2017 e campeã na fase local; a diretora do Ceja e presidente sênior da JCI, Eva Santina Rodrigues; a professora e orientadora Lourdes Giusti; e Maria Leticia Giusti, monitora do projeto na escola e classificada na oratória municipal da JCI. Os três primeiros colocados levam troféu e prêmios, sendo que o campeão ganha uma bicicleta patrocinada pelo Hiper Badotti, e os demais levam medalhas, doadas pela A Esportiva. Após a disputa, o primeiro lugar foi para Victor Grabrieli, o segundo, para Tiago Furquim e, o terceiro, para Rita Eduarda Alenske.

- Para a gente é uma grande honra essa parceria com a escola e proporcionar esse concurso. É muito importante ver esses alunos lá na frente se desafiando a falar em público, isso é uma iniciativa muito bacana da escola e dos pais e ainda mais falar sobre um tema tão importante como a educação no trânsito – comenta Odair José Simon, gerente do Hiper Badotti.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar