WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Eventos, Geral, Social - 06 Set 2017 09:41

Comunidade participa de ato cívico no Colégio La Salle

Por: Aline Tonello
Visualizações: 563
Comunidade participa de ato cívico no Colégio La Salle (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na manhã desta quarta-feira (6), a Prefeitura realizou mais um ato cívico em comemoração à Semana da Pátria. A solenidade foi realizada no Colégio La Salle em Xanxerê e, além da comunidade lassalista, contou com a participação de representantes das escolas municipais Augusto Colatto, Pequeno Príncipe, Apae e autoridades.

Além do hasteamento das bandeiras, ainda houve uma série de apresentações feitas pelos alunos. Para a supervisora pedagógica do La Salle, Odite Alievi, ações como essa são importantes para resgatar a cidadania.

- Nós, enquanto cidadãos, precisamos cultivar essa cidadania. Ficamos felizes com esse ato cívico sendo realizado na nossa escola, os alunos se prepararam, desenvolveram apresentações. É um momento para resgatar o exercício da cidadania, principalmente nesse momento difícil que o Brasil passa – destaca Odite.

Esse foi o último ato cívico realizado antes do desfile, programado para esta quinta-feira (7), a partir das 8h, na Rua Coronel Passos Maia, no Centro. Toda a programação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, que buscou envolver a comunidade xanxerense na Semana da Pátria.

- Tudo isso encerra amanhã, com o desfile, e estamos felizes com a recepção que tivemos e a participação da comunidade, que atendeu ao chamado da Secretaria de Educação e se fez presente na programação. Convidamos todos os xanxerenses para que prestigiem o desfile, foi um trabalho desenvolvido com muito carinho por toda a equipe da Secretaria. Esse ano temos alguns diferenciais na ordem do desfile das entidades e aguardamos todos para conferirem o que foi preparado – convida a secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar