WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, Geral, Social - 23 Jun 2018 09:40

Comunidade participa do lançamento da 10ª Vinofest

Por: Aline Tonello
Visualizações: 598
Comunidade participa do lançamento da 10ª Vinofest (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na noite da sexta-feira (22), a Associação dos Produtores de Vinho Artesanal de Xanxerê e Região realizou o lançamento da festa do vinho deste ano. A prévia do que será oferecido na 10ª Vinofest ocorreu no Hiper Badotti. Na oportunidade, a comunidade pode degustar alguns dos vinhos, queijos, embutidos e doces que farão parte da festa que ajuda a manter vivos os costumes e tradições dos colonizadores italianos da região.

A Vinofest 2018 acontecerá no dia 14 de julho, juntamente com a 2ª da Festa do Queijo e Salame, e será no CTG Espelho da Tradição, em Xanxerê. A organização do evento pretende repetir o sucesso da edição realizada no ano passado, mostrando aos participantes a qualidade do que é produzido no município e na região.

- Essa festa é para trazer a população mais perto da associação e mostrar que a nossa região produz vinhos, queijos, salames, doces e derivados de qualidade. É graças a esses produtores, ao esforço de cada um no dia a dia que elaboram produtos de qualidade com assistência técnica, que conseguimos fazer esse evento de sucesso. Em nome da associação eu gostaria de agradecer a cada um que participa desse processo, a todos os parceiros que são parte dessa busca para termos sucesso ao nosso evento – destacou o presidente da Associação dos Produtores de Vinho Artesanal de Xanxerê e Região, Ildomar da Silva.

O lançamento da 10ª Vinofest contou com a presença de todos os parceiros da associação, inclusive o enólogo Fábio Ecco, que presta assistência aos produtores. Fábio mostrou aos presentes, de forma rápida, como avaliar um vinho e identificar se o mesmo é de qualidade ou não. Após a demonstração, foi aberta a degustação. E para quem não conseguiu participar do lançamento, uma nova degustação ocorrerá neste domingo (24), das 17h às 19h, nas dependências do Hiper Badotti.

Vinofest
Neste ano, a venda de ingressos será limitada para oferecer mais comodidade e melhorar o atendimento aos participantes. O ingresso custa R$ 80,00 e nele está incluso uma taça personalizada para degustação de uma grande variedade de vinhos oferecidos pelos 14 produtores associados, além de um talher para provar queijos, embutidos e doces. Água e refrigerante também estão inclusos no valor. A Vinofest tem duração média de 5 horas, com início às 19h, e haverá baile durante o evento.

Além disso, uma novidade desta edição é a participação dos enólogos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante a festa, para auxiliar e tirar dúvidas dos participantes na hora de escolher o vinho. Os ingressos podem ser adquiridos na Taisat, Consistemaq, KS Móveis, com os membros da Associação dos Produtores de Vinho Artesanal de Xanxerê, ou pelo telefone do presidente da associação, Ildomar da Silva (49) 9.9106-1743.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar