WhatsApp
49 9 9964.1833
Política, Saúde - 18 Out 2017 13:59

Presidente da Câmara visita obra na estação de tratamento de esgoto

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 167
Presidente da Câmara visita obra na estação de tratamento de esgoto (Foto: Assessoria)

Com o objetivo de acompanhar as obras reiniciadas nesse ano, dando continuidade a ligação da rede do esgoto sanitário colocado no centro de Xanxerê, o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano De Martini visitou a etapa que está acontecendo na estação de tratamento.

Na Linha Invernadinha, o espaço ficou abandonado por muito tempo e agora são necessários diversos serviços para poder ajustar, tanto que a equipe trabalha na parte final, a parte mais baixa da estação de tratamento, num tanque, local em que a água já vai ser canalizada para o rio novamente em condições adequadas para a natureza.

- Esperamos que este trabalho seja concluído pela empresa o mais breve possível. Temos o compromisso de continuar acompanhando a execução, cobrando e fiscalizando essas ações, pois sabemos da necessidade que tem após o investimento do governo federal em Xanxerê e que a população está cobrando a questão do esgoto em nosso município - destacou Adriano.

As obras do saneamento básico foram iniciadas em 2012, passaram por readequações no projeto e busca de recursos, e devem contemplar diversas famílias com o tratamento de esgoto. A estimativa é que em torno de duas mil residências em Xanxerê passarão a contar com a coleta do esgoto até o início de 2018.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar