WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 24 Abr 2018 17:51

Acadêmico da Unoesc conquista 5º lugar em Campeonato de Orientação

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 122
Acadêmico da Unoesc conquista 5º lugar em Campeonato de Orientação Gelson Andrey Togni, estudante da Unoesc Xanxerê, conquistou o 5º lugar geral em competição nacional no RS (Foto: Divulgação)

O acadêmico da Unoesc Xanxerê, Gelson Andrey Togni, participou no último fim de semana de três provas em Santa Maria (RS), participando da I Etapa do XX Campeonato Brasileiro de Orientação. Na sexta-feira (20) a prova foi o Sprint, com 2,5km, com 17 pontos o qual conseguiu o 3º lugar. Nesse percurso, o atleta conquistou a melhor posição em um campeonato nacional para esse tipo de prova.

Já no Percurso Longo, realizado no sábado (21), com uma distância de 11km, 410m de desnível, 25 pontos, o atleta consegui a 2ª posição com a diferença de tempo de 1min18seg para o 1º colocado.

- Meu treinamento até este evento foi direcionado a provas longas e pesadas, e com esse desempenho consegui confirmar que minha preparação foi bem feita – salienta Gelson.

No Percurso Médio, que ocorreu no domingo (22), distância de 4,5km, 185m desnível, 14 pontos, a posição de Gelson foi a 7ª com a diferença de tempo de 2min53seg para o 1º lugar.

- Parabéns aos organizadores da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro, por uma excelente etapa, com mapas e percursos de altíssimo nível seja para os atletas de elite como as demais categorias. Agradeço a Força Aérea Brasileira, a equipe de Orientação da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), com certeza, sem o apoio, não teria chegado neste nível e alcançado este resultado, além do período de treinamento que antecedeu o Campeonato Brasileiro. Agradeço a Unoesc, a coordenadora Deonilde Balduíno e professores, os quais me apoiaram da melhor forma. Agradeço a Megazam Xanxerê e Giliard Grigolo pelos materiais de qualidade, sejam para treino ou competição. E, agradeço ao município de Xanxerê pela liberação de locais para treinamento como o estádio municipal Josué Annoni e Parque da Femi – finaliza o atleta.

Gelson conquistou o 5º lugar geral na I Etapa do XX Campeonato Brasileiro de Orientação.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar