Confira dicas de segurança para a realização de trilhas ecológicas - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Bombeiros, Verão - 04 Jan 2021 15:31

Confira dicas de segurança para a realização de trilhas ecológicas

Por: Redação
Visualizações: 243
Confira dicas de segurança para a realização de trilhas ecológicas Capitão BM Alan (Foto: Corpo de Bombeiros)

Com a chegada do verão, as trilhas ecológicas acabam se tornando uma ótima opção para aqueles que gostam de se aventurar e relaxar em meio à natureza. Porém, antes de realizar uma trilha, algumas dicas e recomendações devem ser levadas em conta, para prevenir qualquer risco de acidente.

O capitão BM Alan, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, repassou algumas dicas e cuidados importantes que se deve ter ao fazer uma trilha. Ele ressalta que a primeira coisa a ser feita é avisar amigos e familiares onde será a trilha e a previsão de volta.

- Se for fazer uma trilha, pense e haja preventivamente. Imagine que alguma coisa possa dar errado ao longo do trajeto, então procure sempre ter em mente algumas dicas que podem fazer a diferença na sua segurança e no seu conforto durante o tempo que ficar na mata – explica o capitão.

Segundo Alan, roupas para baixas temperaturas, capa de chuva, faca, lanterna, kit de primeiros socorros, alimentos, água, celular carregado e bateria extra são itens essenciais que devem ser levados para a trilha e que podem fazer toda a diferença caso algo aconteça.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Esses itens são indispensáveis e sempre devem ser levados juntos durante o trajeto para garantir sua segurança. Além disso, recomendo as pessoas que não se aventurem sozinhos em locais desconhecidos – ressalta.

Por isso é fundamental pesquisar muito sobre a trilha que pretende fazer, ver se possui boa sinalização e trechos não perigosos. Além disso, é imprescindível conferir a previsão do tempo e ouvir relatos de outros trilheiros que já fizeram o caminho escolhido. E, claro, sempre ir acompanhado de alguém, pois não é aconselhável fazer trilha sozinho, mesmo que se conheça o local.

O município de Xanxerê conta com alguns locais para a realização de trilhas ecológicas, que oferecem segurança durante todo seu trajeto, como a Cachoeira da Serrinha, Cachoeira dos Mello, Rua Garganta do Diabo e Rock Bike Park.

Por Sanny Borges


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar