WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade - 22 Jan 2018 08:44

Contribuintes se reúnem nesta terça (23) contra o aumento da taxa de lixo

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 54

A população xanxerense está se mobilizando para um ato marcado nesta terça-feira (23), em frente à Prefeitura de Xanxerê. O principal objetivo é contra o aumento do IPTU e da taxa cobrada pela coleta de lixo. O manifesto terá início às 18h30 e as pessoas estão se organizando pelas redes sociais. Através de um grupo no WhatsApp, as pessoas estão confirmando presença no ato, inclusive se organizam para levar cartazes e faixas, reivindicando contra o aumento significativo cobrado este ano.

De acordo com uma das organizadoras do manifesto, Loreni Rigatti, no dia do ato também estará passando um abaixo-assinado para que seja entregue futuramente ao Ministério Público. As assinaturas também serão colhidas posteriormente nos bairros para que um maior número de contribuintes se engaje na causa.

- Vamos iniciar um abaixo-assinado amanhã durante o manifesto e estará passando pelos bairros. Na primeira sessão da Câmara de Vereadores que ocorre em fevereiro também estamos querendo nos mobilizar. Amanhã, esperamos um grande número de pessoas para reivindicar contra esse aumento na cobrança do IPTU – comenta a contribuinte.

A expectativa os organizadores do manifesto é reunir mais de 150 pessoas. Pelas redes sociais, há uma lista de confirmação de presença que chega há aproximadamente 130 pessoas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar