WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Esportes, Eventos, Geral, Saúde, Social - 27 Mai 2018 09:45

Xanxerê vai competir com cidade do Rio Grande do Sul no Dia do Desafio

Por: Aline Tonello
Visualizações: 320
Xanxerê vai competir com cidade do Rio Grande do Sul no Dia do Desafio (Foto: Arquivo/Folha Regional)

A programação para o Dia do Desafio 2018, em Xanxerê, inicia às 6h30min e vai até às 20h30min da próxima quarta-feira (30). Neste ano, o tema é “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto” e as atividades acontecem na Escola Municipal Paul Harris, no bairro Nossa Senhora de Lourdes e em frente ao Sesc, no Centro.

Na 24ª edição, Xanxerê concorre com a cidade de Tramandaí (RS). Toda a população é convidada a participar e a proposta é que interrompam suas atividades rotineiras para praticarem qualquer tipo de atividade física por, pelo menos, 15 minutos.

- O objetivo do Dia do Desafio é incentivar as pessoas a tornar um hábito a prática da atividade física – comenta Glauciano de Moura, um dos organizadores do evento.

A partir das 6h30min acontece nas dependências do Sesc a final do Desafio das Esteiras, que inicia nesta quinta-feira (24) e encerra no dia 30. A taxa de inscrição para participar da competição é uma peça de roupa de inverno ou um cobertor. A partir das 8h, na escola Paul Harris, será servido café da manhã aos alunos, que depois participam de uma ação ambiental. As demais atividades acontecem em frente e dentro do Sesc que, no dia, abrirá ao público todas as suas atividades de ginástica.

Quem também está à frente da organização do evento é a Prefeitura, através da Secretária Municipal de Educação. O supermercado Super Gentil e a Continental são as empresas parceiras neste ano.

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1984, e o Brasil passou a participar desde o ano de 1995. A ação é difundida mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. A campanha é uma forma de convidar e incentivar todas as pessoas à prática habitual de atividades físicas.

O Sesc de São Paulo coordena o evento na América e em Santa Catarina a ação é organizada pelo Sesc em parceria com as prefeituras dos municípios. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobiliza mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar