Conheça as 12 candidatas à Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
EXPO FEMI - 22 Out 2019 18:10

Conheça as 12 candidatas à Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020

Realeza da terceira idade vai participar da divulgação da festa e do município
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 4869
Conheça as 12 candidatas à Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020 (Fotos: Divulgação/Arte: Aline Tonello)

O concurso para a escolha da Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020 é uma novidade desta edição. A rainha e a princesa escolhidas também irão ajudar na divulgação da festa e do município, durante a feira – que ocorre de 1º a 10 de maio - e nos dois anos que a sucedem, uma missão muito importante para a qual 12 candidatas se colocaram à disposição. O encerramento do período de inscrição se deu na última segunda-feira (21) e a escolha ocorre em novembro.

Segundo a coordenadora da comissão organizadora do concurso, Terezinha Matiello, para participar as candidatas precisavam ter 60 anos ou mais e residir em Xanxerê, além de estarem aptas e disponíveis para participar dos eventos de divulgação, aos quais serão incumbidas. Já entre os critérios que serão avaliados no dia do concurso estão beleza, simpatia e desenvoltura. Para participar da avaliação foram convidados cinco jurados. 

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- O primeiro passo, a partir de agora, será uma reunião no dia 11 de novembro, quando serão discutidas todas as etapas, como a prova de roupa, ande serão feitas as maquiagens, os cabelos e as instruções dadas como ensaio de palco e tudo mais. Depois disso, com a comissão vamos determinar como vamos conduzir elas até o dia da escolha – explicou a coordenadora.

De acordo com Matiello, as candidatas receberão todo o preparo necessário para participarem. As 12 receberão presentes pela participação e a rainha e princesa escolhidas ganham uma viagem cada para Aparecida do Norte (SP). Os presentes e prêmios foram oferecidos por empresas de Xanxerê. A escolha da rainha e princesa será realizada no dia 23 de novembro, às 15h, no CTG Espelho da Tradição, em uma tarde dançante aberta à comunidade.

As ganhadoras receberão treinamento para desempenharem os seus papeis. Segundo Matiello, as obrigações da realeza da melhor idade não seguem o mesmo cronograma da rainha e das duas princesas da festa, conhecidas na última sexta-feira (18). 



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar