WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade, Geral, Habitação, Social - 28 Abr 2017 10:02

Conselho do Plano Diretor vai se reunir para analisar sugestões de audiência

Por: Aline Tonello
Visualizações: 355
Conselho do Plano Diretor vai se reunir para analisar sugestões de audiência A audiência pública foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Xanxerê (Fotos: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Xanxerê, em parceria com o Conselho do Plano Diretor do município, realizou uma audiência pública na noite da quinta-feira (28). Na oportunidade, foram abordados temas como solo criado, IPTU progressivo, número de pavimentos, desmembramentos, entre outros. A comunidade participou, pôde tirar dúvidas e dar sugestões nas minutas de projeto de lei apresentadas.

Segundo o presidente da Câmara, Adriano De Martini, as informações recolhidas serão encaminhadas ao Conselho do Plano Diretor, que vai se reunir na próxima terça-feira (2), com seus técnicos e equipes para fazer as adequações necessárias. Posteriormente, os projetos retornam para a Câmara para apreciação e votação por parte dos vereadores.

- É preciso registrar e agradecer a participação no debate de diversas pessoas que tem muito conhecimento técnico relacionado aos temas, representando diversas entidades e é isso que engrandece o trabalho e a ampliação da própria democracia nas políticas públicas, cabendo aos vereadores reforçar e valorizar a participação da comunidade e dos técnicos que vem debater os temas propostos – afirma Adrianinho.

Participaram da audiência pública autoridades convidadas, secretários municipais, diretores, engenheiros, representantes do Seai, Acix, CDL, Lions, Rotary, associações de moradores, Agenda 21, sindicatos, núcleo imobiliário, Polícia Militar, membros da comunidade, imprensa, além do presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor, Carlos Elísio Staheling, e o Ministério Público, representado pelo Dr. Marcos Augusto Brandalise. Também estiveram presentes os vereadores Lenoir Tiecher, Luiz Augusto Ceni, Vilson Piccoli e Wilson Martins dos Santos.

- Nós temos a competência e a prerrogativa de legislar, mas nós precisamos do apoio da comunidade e dos técnicos específicos em cada área para que se possa errar menos nas decisões que serão tomadas - finalizou o presidente da Câmara.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar