Construção das alças de acesso ao Contorno Viário Leste tem início em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
BR-282, Obras, Trânsito - 30 Jul 2019 16:16

Construção das alças de acesso ao Contorno Viário Leste tem início em Xanxerê

Liberação do acesso à BR-282 é esperada desde 2016, quando foi finalizada a obra de desvio do fluxo de veículos de carga
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 1370
Construção das alças de acesso ao Contorno Viário Leste tem início em Xanxerê (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A construção das alças de acesso à BR-282 pelo Contorno Viário Leste, de Xanxerê, foi iniciada na última segunda-feira (29) e deve ser concluída em 90 dias, segundo informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A liberação do trânsito naquele local é esperada desde o final de 2016, quando o trajeto de cerca de 8 km de extensão, que liga a rodovia federal (na saída para Faxinal dos Guedes) à SC-480 (saída para Bom Jesus), foi concluído.

A obra de implantação do Contorno Viário Leste foi executada pelo governo do Estado, mas segundo o engenheiro do Dnit, Diego da Silva - responsável pela regional de Chapecó -, a solução apresentada no projeto do governo para a ligação com a rodovia federal não passou pela análise e aprovação do órgão. Mais tarde a obra acabou sendo embargada. Para solucionar o problema, após tratativas com governo, o Dnit assumiu a responsabilidade pela obra e a incluiu ao planejamento de revitalização da BR-282.

- A solução que tinha sido proposta [pelo Estado], além de não ter sido autorizada pelo Dnit, não se mostrava segura. Então, o Dnit assumiu essa responsabilidade e aí foram feitas as etapas de elaboração do projeto, para ser executado nessas obras que nós executamos aqui de Chapecó até Ponte Serrada - a restauração da BR-282. A execução dessa obra foi incluída no contrato que nós temos, foi preciso aditivo, porque isso não estava nas obras que o Dnit tinha contratado e iniciado em 2017 – explicou o engenheiro.

Ainda segundo o engenheiro, as alças são necessárias para garantir a segurança de acesso de uma via à outra. A construção do Contorno Viário Leste custou R$ 23 milhões e a de construção das alças de acesso custará R$ 1,1 milhão. Ambas são executadas da empresa Neovia.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar