Construção de alças de acesso ao Contorno Viário Leste deve iniciar nos próximos dias - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
BR-282, Obras, Trânsito - 08 Jul 2019 11:43

Construção de alças de acesso ao Contorno Viário Leste deve iniciar nos próximos dias

A obra iniciou em 2015 e não foi inaugurada devido à falta de alças de acesso em um dos trevos
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 673
Construção de alças de acesso ao Contorno Viário Leste deve iniciar nos próximos dias (Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

A construção de alças de acesso ao Contorno Viário Leste, (sentidos Faxinal dos Guedes - Contorno Viário Leste/ Contorno Viário Leste - Xanxerê) no acesso pela BR-282 - trevo da CooperAlfa - devem iniciar ainda neste mês, segundo o que informou o engenheiro do DNIT responsável pela regional de Chapecó, Diego Fernando da Silva. A obra para a construção das alças, que devem ter cerca de 60 metros de extensão, será realizada pela empresa Neovia, com previsão de 90 dias para conclusão e custo de R$ 1,1 milhão.

A obra do Contorno Viário Leste tem cerca de 8 km de extensão e liga a BR-282 (na saída para Faxinal dos Guedes) a SC-480 (saída para Bom Jesus). Ela foi realizada pela mesma empresa que vai construir as alças e iniciou ainda em 2015, tendo sido concluída no final de 2016, ao custo de R$ 23 milhões. No entanto ainda não foi inaugurada devido à falta das alças, item solicitado pelo DNIT, para evitar acidentes no local.

- Aquela ligação que foi feita na época da implantação do Contorno Viário de Xanxerê não teve autorização do DNIT, o projeto não foi aprovado. Então, como tiveram algumas tratativas entre o DNIT e o Governo do Estado de Santa Catarina, o DNIT acabou assumindo a responsabilidade por essa execução, porém tinha que desenvolver o projeto. Todas as etapas já estão praticamente concluídas e já temos a possibilidade de iniciar algumas intervenções preliminares e esperamos que isso aconteça até o final deste mês - explicou Diego. 

O Contorno Viário Leste foi construído para desviar o fluxo de veículos de carga que precisam atravessar a cidade de Xanxerê para ligar um trajeto ao outro. Além dessa obra das alças, o DNIT também prevê que sejam executadas, no mesmo período, outras intervenções, como no trevo de acesso a Passos Maia, em Ponte Serrada.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar