WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Geral, Obras, Social - 27 Jul 2017 11:45

Obra do ginásio Ivo Sguissardi já tem previsão para inauguração

Por: Aline Tonello
Visualizações: 861
Obra do ginásio Ivo Sguissardi já tem previsão para inauguração (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

As empresas Paloma Construtora, de Chapecó e Construtora Sganzerla, de Irani, trabalham na concretagem da fundação do novo ginásio Ivo Sguissardi, no Bairro dos Esportes, em Xanxerê. A obra segue em ritmo acelerado já que a expectativa da administração municipal é de concluir tudo até o aniversário do município, em fevereiro do ano que vem. O projeto está orçado em R$ 3,7 milhões, recursos garantidos pelo Governo Federal, e terá capacidade para duas mil pessoas sentadas nas arquibancadas, além de praça de alimentação, palcos e quadra poliesportiva.

Segundo o secretário de Obras, Rivael Freschi, o cronograma está sendo seguido e, nesta semana, as empresas devem finalizar a fase de concretagem da fundação, blocos e castiçais.

- Apesar das chuvas intensas de maio, tudo está correndo dentro do prazo e, a partir da próxima semana, quando a estrutura pré-moldada começar a ser moldada, o tempo bom vai ser essencial para que a obra continue em um bom ritmo. Os pré-moldados já estão aí, só começar a montar. Depois será feita a cobertura e os acabamentos. Esperamos que até o aniversário do município no ano que vem a obra seja concluída – afirma Rivael.

Quanto aos recursos, a administração já tem 30% do valor em conta e o restante vai sendo repassado conforme o andamento e medição da obra. A nova estrutura terá 3.774.33 m², quatro banheiros e quatro vestiários, além de cozinha, administração, bilheteria, elevador, duas escadas, praça de alimentação, palmo e cabine de transmissão para rádios. A quadra, de 20x40m, será polivalente e atenderá as modalidades de basquete, vôlei, basquete e futsal.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar