WhatsApp
49 9 9964.1833
Tornado em Xanxerê, Comunidade, Política - 01 Dez 2017 07:07

Coordenador da Defesa Civil explana ações pós-tornado em Cuba

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 292
Coordenador da Defesa Civil explana ações pós-tornado em Cuba (Foto: Arquivo Pessoal)

Na última quinta-feira (30), o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri e o ex-prefeito de Xanxerê e, hoje, secretário executivo da ADR, Ademir Gasparini, apresentaram as situações vivenciadas pela população de Xanxerê em abril de 2015, na passagem do tornado, em um seminário que acontece em Cuba. O evento que envolve todas as Américas é promovido pelo Colégio de Geografia da Faculdade de Filosofia e Letras do México, em parceria com a Universidade do México.

O coordenador regional e o ex-prefeito foram convidados para palestrar sobre as ações no gerenciamento de crise e a recuperação do município de Xanxerê. Na oportunidade, Luciano Peri explanou também as ações desenvolvidas pelo governo de Santa Catarina. Direto de Cuba, o coordenador explanou como foi a apresentação durante o evento.

- Fizemos a apresentação da experiência de Xanxerê e a estruturação que o Estado de Santa Catarina está realizando com a parte de proteção e defesa civil. Então repassamos todas as situações que aconteceram em Xanxerê, desde o evento, o processo de resposta, de reconstrução, os danos e os prejuízos, e depois apresentamos como está a estruturação do Estado de Santa Catarina que acaba sendo um exemplo a nível de Brasil e pelo o que vimos no evento está sendo um exemplo para a América Latina num todo. A estruturação, materiais e equipamentos e a sistematização para a questão de prevenção e resposta aos lesados – conta.

casarao


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar