WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Educação, Eventos, Geral, Social - 06 Set 2017 14:17

Coral Cênico de Mãos apresenta peça sobre a ditadura militar

Por: Aline Tonello
Visualizações: 231
Coral Cênico de Mãos apresenta peça sobre a ditadura militar (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (6), a partir das 19h30min, o Coral Cênico de Mãos vai apresentar uma peça sobre a ditadura militar. “Cálice ou Cale-se” vai mostrar a época em que o Brasil foi governado pelos militares e, principalmente, a relação da música com a história da ditadura. O espetáculo vai ser realizado no salão nobre da E.E.B. Presidente Artur da Costa e Silva, no Centro de Xanxerê, e a entrada é gratuita.

A peça faz parte de uma programação desenvolvida pelo grêmio estudantil da escola e que obteve a parceria com o Coral Cênico de Mãos. Nesta semana, os professores Delcio Marquetti e Mateus Felipe Socha realizaram debates com os alunos e trabalharam o combate à censura por meio do desenvolvimento de cartazes com ênfase na criação artística. A discussão também envolveu o questionamento com relação ao nome do colégio, que homenageia um militar que foi presidente do Brasil durante a ditadura.

A apresentação desta quarta encerra a programação, juntamente com uma palestra com a professora Marlene Soccas, ativista presa e torturada durante a ditadura militar. Ela é de Criciúma e vem para Xanxerê especialmente para o evento. Marlene vai falar sobre sua história e as marcas que o período deixou em sua vida e no Brasil.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar