WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Publicidade - 16 Mai 2017 10:51

Core em Movimento realiza atendimento especial em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 273
Core em Movimento realiza atendimento especial em Xanxerê (Fotos: Divulgação)

Durante dois dias, um posto avançado do Conselho Regional de Representantes Comerciais ficou à disposição no Senac, em Xanxerê, oferecendo serviços como realização de novos registros, atualização das carteiras profissionais, consultoria jurídica, negociação de débitos administrativos e judiciais e solenidade de entrega de carteiras do Core-SC.

O Core-SC em Movimento tem como objetivo aproximar mais o conselho da categoria, disponibilizando os principais serviços aos filiados e população em geral, em cidades que não são próximas da sede, em Florianópolis, e das oito regionais do Core/SC instaladas pelo estado: Chapecó, Joaçaba, Lages, São José, Itajaí, Blumenau, Joinville e Criciúma.

- Nosso objetivo é interiorizar ainda mais o Conselho e desde que iniciamos o Core-SC em Movimento, há cinco anos, já foram promovidas 27 edições pelo estado. E Xanxerê foi a primeira cidade a receber o evento, em 2013 - destaca o presidente do Conselho, que esteve no município.

Profissão regulamentada
De acordo com o assessor jurídico do Conselho, Eduardo Roberto Vieira, o Core-SC em Movimento também tem o intuito de informar a população em geral sobre aspectos importantes relacionados à atividade.
Assim como outras profissões, a Representação Comercial é uma atividade regulamentada há 50 anos, pelas leis 4.886/65, 8.420/92 e 12.246/2010, permitindo ao representante comercial atuar como pessoa física e jurídica, sem relação de emprego, desempenhando em caráter não eventual, por conta de uma ou mais pessoas, a mediação para a realização de negócios mercantis, agenciando propostas ou pedidos para transmiti-los aos representados.

- Os empresários que já distribuem seus produtos e serviços no mercado por meio de representantes comercias e os que têm interesse em começar a contratá-los, também podem buscar orientações do Conselho - explica o assessor jurídico do Core-SC, que esclarece dúvidas sobre legislação, tanto de representantes comerciais, como das empresas “representadas”. 

Veja registros do evento:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar