Coronavírus em SC: Estado completa 40 dias sem pacientes na fila por UTI - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS - 14 Set 2021 14:06

Coronavírus em SC: Estado completa 40 dias sem pacientes na fila por UTI

Por: Redação
Visualizações: 179
Coronavírus em SC: Estado completa 40 dias sem pacientes na fila por UTI (Foto: Secom)

Santa Catarina completou nesta segunda-feira, 13 de setembro, 40 dias sem nenhum paciente com Covid-19 aguardando transferências para leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Os dados constam em relatórios divulgados pela Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e disponibilizados no site www.coronavirus.sc.gov.br.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

A última vez que a SUR registrou espera por leitos de UTI foi no dia 3 de agosto, quando dois pacientes da região de Joinville necessitaram de transferência para outras regiões. Antes disso, em 9 de julho, Santa Catarina zerou a fila de espera pela primeira vez desde que os dados começaram a ser divulgados, em 20 de março.

Santa Catarina conta hoje com 1.515 leitos de UTI Adulto, sendo 959 destinados à pacientes de Covid-19. Antes da pandemia, eram 546 leitos de terapia intensiva disponíveis. No boletim divulgado nesta segunda-feira, o Estado contabiliza taxa de ocupação de 65,6%, com 623 leitos disponíveis.

Os dados de solicitações de transferências podem ser acessadas pelo site www.coronavirus.sc.gov.br ou neste link e são atualizados diariamente.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar