Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta todas as regiões em estado gravíssimo - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS - 27 Fev 2021 13:44

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta todas as regiões em estado gravíssimo

Por: Redação
Visualizações: 776

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (27), os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, todas as regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha). Em relação aos dados divulgados na semana passada, a região Carbonífera apresentou piora no cenário e foi reclassificada da situação Grave (cor laranja) para Gravíssimo.

Pela segunda semana consecutiva, a região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz. A mesma situação foi verificada na região de Xanxerê. Pela primeira vez desde a criação da matriz, em julho de 2020, foram registradas duas regiões com notas 4 em todos os quesitos de avaliação.

No dia 26 de fevereiro, o estado alcançou a marca de 33.464 casos ativos. Na data da divulgação da última matriz, do dia 20 de fevereiro, eram 24.526 mil casos ativos.

- Apresentamos um cenário de aceleração em todo o Estado, sem nenhum indicativo de estabilização neste momento - explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Por Juliano Arno


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar