Corpo de Bombeiros emite nota de esclarecimento sobre o envio de e-mails falsos - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Bombeiros - 08 Jan 2021 17:49

Corpo de Bombeiros emite nota de esclarecimento sobre o envio de e-mails falsos

Por: Redação
Visualizações: 402

Nesta sexta-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina emitiu uma nota de esclarecimento a respeito de um golpe, envolvendo o envio de e-mails falsos com o assunto “Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”, com o alerta “Aviso de Vigência de Documentos Vencidos”.

De acordo com a nota, o Corpo de Bombeiros não envia e-mails avisando que o alvará de funcionamento está vencido, muito menos com boleto de cobrança incluso, exceto se a pessoa ou empresa interessada ou o escritório de contabilidade solicitar. Além disso, caso solicitados, os e-mails sempre seguirão o padrão oficial da instituição, com o final @cbm.sc.gov.br.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as taxas cobradas referentes à área de atividades técnicas são baseadas na lei estadual n° 7.541, de 30 de dezembro de 1988. Devido a isso, a instituição ressalta que o envio de e-mails com aviso de alvará vencido, débitos existentes ou taxa(s) em aberto não é uma prática adotada pelo Corpo de Bombeiros.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Serviço de Segurança Contra Incêndio do quartel do Corpo de Bombeiros Militar mais próximo do seu município. Os contatos podem ser verificados aqui, clicando em “Quero ver a(s) OBM(s) do município” e escolhendo a cidade.

Por Sanny Borges


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar