Corpo encontrado em Xanxerê é de morador que estava desaparecido - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Polícia - 19 Set 2019 15:04

Corpo encontrado em Xanxerê é de morador que estava desaparecido

O irmão de Leonir reconheceu as roupas que ele vestia
Por: Aline Tonello
Visualizações: 4000
Corpo encontrado em Xanxerê é de morador que estava desaparecido (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O corpo encontrado às margens da SC-480, na Linha Três Pontes, em Xanxerê, próximo ao meio-dia desta quinta-feira (19) foi identificado. Trata-se de Leonir Bertuol, de 57 anos, que estava desaparecido desde o último dia 3. Segundo uma sobrinha da vítima, Ivanir Costa, um dos irmãos de Leonir esteve no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Xanxerê e realizou o reconhecimento das roupas. Agora um exame de DNA deve confirmar a identidade da vítima.

Leonir saiu da casa onde mora com a irmã, no bairro Vila Sésamo, por volta das 8h30min, avisou que iria caminhar e não retornou. Ele tinha depressão e tomava medicação controlada. Diversas buscas foram realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Civil e pelos parentes, mas ele não havia sido encontrado. O corpo do xanxerense, em avançado estado de decomposição, foi localizado hoje (19) pelo caseiro de um sítio que havia saído para procurar seu cachorro. Leonir ainda vestia as roupas com as quais havia saído de casa: sapato preto, calça jeans e moletom escuro com capuz.

A Polícia Civil aguarda o resultado de exames e do laudo cadavérico para confirmar a identidade e também para saber qual foi a causa e as circunstâncias da morte. Em entrevista à Rádio Princesa, o delegado titular da comarca de Xanxerê, Albino Souza de Araújo, disse que há grande possibilidade de o corpo ser mesmo o de Bertuol.

- A informação que nós temos não é aquela oficial que vem do IGP, mas como os familiares lá estiveram e reconheceram as roupas e como de fato esse familiar estava desaparecido, há uma probabilidade muito grande de que se trata dessa pessoa - declarou o delegado.

Relembre o caso:
Família procura por xanxerense desaparecido desde terça-feira (3)
Desaparecimento do xanxerense Bertuol completa uma semana
Polícia Civil conta com ajuda da comunidade para localizar homem de 57 anos


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar