Corte de energia elétrica está suspenso por 90 dias - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral - 25 Mar 2020 13:52

Corte de energia elétrica está suspenso por 90 dias

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 376
Corte de energia elétrica está suspenso por 90 dias (foto: Iguaçu Energia)

Com o decreto de mais sete dias para que Santa Catarina permaneça em quarentena, visando diminuir os casos de coronavírus, a preocupação com as contas à pagar deixa muitas pessoas sem saber como proceder neste momento. De uma lado, a orientações de que juros não serão cobrados; de outro, que as contas devem ser pagas em dia. O consumo de energia elétrica é um deles.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou que vedou o corte de energia pelos próximos 90 dias para consumidores urbanos e rurais e de serviços essenciais. A decisão começou a valer a partir desta quarta-feira (25). Outra medida anunciada é a suspensão da entrega da fatura de consumo nas residências. A mesma será disponibilizada de forma on-line, para evitar a circulação dos trabalhadores das concessionárias de energia.

De acordo com o coordenador do Procon de Xanxerê, Winicius Pertille, a suspensão do corte não implica no não pagamento das contas.

- O pagamento deve ser realizado. Orienta-se a utilização de meios alternativos para fazer o pagamento, internet banking, caixa eletrônico, em bancos conveniados no caso da luz, a exemplo do Sicoob que tem vínculo, e evitar deixar em atraso. Caso não consiga realizar o pagamento, o consumidor deve fazer contato formal com o credor via e-mail/ mensagem, informando a inadimplência temporária - destacou.

Até o momento não há informações com relação aos juros por atraso de pagamento. A concessionária que cuida da distribuição de energia em Xanxerê, Iguaçu Energia, informou que o atendimento não está sendo de forma presencial, mas que quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo 3441 6300 ou atendimento@ienergia.com.br
Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar