Covid-19: “O município não quer multar, quer orientar as pessoas”, afirma vice-prefeito - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS - 03 Abr 2020 17:07

Covid-19: “O município não quer multar, quer orientar as pessoas”, afirma vice-prefeito

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 779
Covid-19: “O município não quer multar, quer orientar as pessoas”, afirma vice-prefeito (foto: Francieli Correa/TSX)

O decreto de isolamento social em Xanxerê, que proíbe a circulação de idosos acima de 60 anos, crianças menores de 14 anos e restrição de circulação de qualquer pessoa no horário das 20h às 6h, prevê um multa de pouco mais de R$ 400,00 a quem descumprir as medidas. A ação foi tomada visando evitar a contaminação pelo coronavírus no município. Até o momento todos os exames suspeitos de pacientes com Covid-19 deram negativo e, com o passar dos dias, vem aumentando a circulação de pessoas nas ruas.

Durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta sexta-feira (3), foi questionado quando o município irá começar a multar os cidadãos que estão descumprindo a determinação, já que pessoas acima de 60 anos são vistas andando nas ruas de Xanxerê sem necessidade, bem como crianças acompanhadas pelos pais em compras nos supermercados.

O vice-prefeito Ivan Marques respondeu a questão reforçando que as denúncias devem ser feitas ao Conselho Tutelar e Polícia Militar, mas que a determinação tem por objetivo educar as pessoas para que cumpram o isolamento social e, assim, evitem a disseminação do coronavírus.

- O objetivo do município não é multar, mas orientar, educar as pessoas - frisou.

Conforme Marques, primeiro a pessoa vai ser notificada, e se vier a cometer a infração novamente, aí sim será aplicado a multa.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar