WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Natal, Social - 20 Dez 2017 07:23

Criatividade no reaproveitamento traz diversidade à decoração natalina

Por: Aline Tonello
Visualizações: 160
Criatividade no reaproveitamento traz diversidade à decoração natalina (Fotos: Folha Regional)

Nesse ano a decoração natalina de Xanxerê está surpreendendo quem passa pela Praça Tiradentes, principalmente durante a noite. O local recebeu muitos enfeites diferentes e a maior aposta da administração municipal foi na iluminação. Além disso, muitas das peças utilizadas são reaproveitadas de anos anteriores, e a boa conservação aliada à criatividade do Departamento de Cultura arrancaram elogios por parte da comunidade e dos visitantes.

Conforme Aguinetes Barfknecht, coordenadora de Patrimônio, Memória e Difusão Cultural da Prefeitura de Xanxerê, o reaproveitamento da decoração natalina do ano anterior já é comum e uma tendência cada vez maior para reduzir o orçamento.

-  A maioria das peças de decoração desse ano foram reaproveitadas, como a gente sempre faz. Como a cada ano tem que ter um novo motivo, um novo tema e as pessoas esperam pela novidade, conciliamos o reaproveitamento com a criatividade e fizemos uma bonita decoração na Praça Tiradentes. Queremos fortalecer isso, dizer que foi reaproveitado as peças e que vamos continuar com isso nos próximos anos. Vamos continuar reaproveitando e trazendo novidades – destaca Aguinetes.

As peças são armazenadas no Parque da Femi e, segundo Aguinetes, nos próximos anos a administração deve fazer uma grande reciclagem dos materiais e reaproveitar ainda mais.

- Nós tiramos o que está estragado e colocamos uma decoração nova no lugar, e o que pode ser reaproveitado nós usamos. Esse ano trabalhamos bastante na iluminação e tivemos o reaproveitamento de algumas luzes também. A Associação Comercial de Xanxerê (Acix) fez a doação das luzes que estavam na árvore deles ano passado. Aproveitamos e fizemos um contorno com as mangueiras de luzes no chão da praça e também usamos outras decorações que estavam lá – comenta.

Nesse ano, além da Praça Tiradentes, também foram decoradas a Praça Alcides Bernardes, que fica entre as ruas Olavo Bilac e Coronel Passos Maia, e algumas rótulas centrais. Já a Igreja Matriz recebeu uma iluminação diferenciada com canhões de luzes e um show de efeitos especiais foi apresentado para a população no local.

Diego Gonçalves, diretor de Cultura, e Aguinetes, coordenadora de Patrimônio (Foto: Folha Regional)Diego Gonçalves, diretor de Cultura, e Aguinetes, coordenadora de Patrimônio (Foto: Folha Regional)


casarao


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar