WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação - 23 Dez 2017 07:12

Curso de Zootecnia realiza projeto para produtores de leite de Vargeão

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 167
Curso de Zootecnia realiza projeto para produtores de leite de Vargeão (Foto: Assessoria)

Acadêmicos e professores do curso de Zootecnia da Unoesc Xanxerê apresentaram os resultados do projeto sobre a qualidade físico-química da silagem de milho e também os dados sobre o desenvolvimento das bezerras e novilhas que participaram da Feira da Novilha, realizada no município de Vargeão, em abril deste ano.

O evento reuniu os produtores de leite que participaram do projeto de “Qualidade de Silagem”, no Clube da Bezerra de Vargeão, na noite da última quarta-feira (20).

Este projeto foi desenvolvido por acadêmicos bolsistas, sob a supervisão de professores, a partir da parceria firmada entre o curso de Zootecnia da Unoesc Xanxerê e a Secretaria de Agricultura de Vargeão. Foram atendidas 60 famílias que atuam com a produção de leite, as quais receberam um relatório técnico com orientações sobre o processo de ensilagem e a criação de animais leiteiros jovens.

Um dos participantes do projeto, o produtor Valdir Antunes da Cruz, afirma ter ficado bastante satisfeito com os resultados.

- O relatório da qualidade da silagem vai ajudar a melhorar a conservação da silagem nesta próxima safra - afirmou o produtor.

O coordenador do curso de Zootecnia parabenizou os acadêmicos e professores envolvidos nesta atividade.

- O projeto teve muito êxito, pois os acadêmicos mantiveram contato direto com os produtores, acompanharam a realidade das propriedades e posteriormente realizaram as análises laboratoriais, retornando os resultados diretamente aos produtores - relatou o professor Claiton.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar