Data para realização da ExpoFemi 2020 pode sofrer nova alteração - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
EXPO FEMI - 18 Jun 2020 15:44

Data para realização da ExpoFemi 2020 pode sofrer nova alteração

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 985
Data para realização da ExpoFemi 2020 pode sofrer nova alteração (Foto: rede social Soberanas 2020)

A imprevisibilidade quanto ao controle da propagação do coronavírus no Brasil ou da descoberta de uma droga efetiva no combate à doença, torna difícil a tomada de decisões sobre eventos, como no caso da ExpoFemi 2020. Devido à pandemia, ainda em março a Festa Estadual do Milho precisou ser adiada para o mês de novembro – dia 6 a 15, data que vai coincidir com a realização das eleições municipais, conforme está sendo debatido no Senado. Isso, possivelmente, vai causar uma nova alteração no calendário do principal evento festivo de Xanxerê.

Segundo o presidente da edição, Oscar Martarello, a Comissão Central Organizadora (CCO) deve se reunir no início de julho para avaliar a possibilidade de ter que mudar a data da feira e definir novas tratativas. Martarello explica que pediu aos membros da comissão para que pensem em alternativas e que, caso os participantes - sejam expositores, quem ganhou licitação ou quem comprou ingresso - não concordem com uma nova data, possam desistir e receber o que investiram. Além disso, com a pandemia, o cancelamento da edição é uma hipótese que não pode deixar de ser considerada.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Essa possível nova data terá que ser dentro deste ano, se ela acontecer. É difícil marcar para outro momento, nós teremos eleições, teremos uma nova administração nos próximos anos, então não tem como esta comissão fazer alguma coisa para outro ano. Então, se a Femi acontecer, ela acontece dentro deste ano, caso contrário, a nova administração é que vai tomar a decisão entre fazer no ano que vem ou fazer em 2022 – disse o atual presidente da feira.

Ainda segundo Martarello, a venda de ingressos estava indo muito bem antes da chegada do coronavírus. A expectativa é que a feira possa ocorrer, principalmente após a situação vivida por todos com a pandemia, sendo a ExpoFemi uma forma de alavancar a economia e trazer distração aos xanxerenses.

- A aceitação estava muito grande, até então são pouquíssimos os pedidos de devolução. Quem comprou espaço, ingresso, quem fez investimento, todo mundo até então está acreditando ainda que a gente possa fazer. Também tem que avaliar a situação da pandemia, se até lá já vai estar controlada ou não, tem vários fatores, mas acredito que dentro de 30 dias possamos ter uma certeza maior daquilo que a gente vai fazer – afirmou o presidente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar