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Publicidade - 28 Set 2020 10:06

Dcelt passa a fornecer energia elétrica para mais de 37 mil consumidores em Xanxerê e região

Por: Redação
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A Distribuidora Catarinense de Energia Elétrica (Dcelt) passou a atender, desde o dia 21 de setembro, 37.622 consumidores que compreendem os municípios de Xanxerê, Xaxim, Marema, Lajeado Grande, Ipuaçu, Entre Rios e Bom Jesus.

A Dcelt apresenta novos propósitos, trazendo leveza, modernidade e diversidade nos serviços prestados. Estas características estão presentes desde o formato da comunicação atualizada, empregando tecnologias digitais de atendimento, até o investimento em novas redes de distribuição, sustentabilidade e contando com profissionais altamente qualificados para contemplar o consumidor do campo e da cidade.

A Diretora Financeira da Dcelt, Ana Paula Torres, explica que a chegada da Dcelt vem ao encontro das transformações atuais.

- Estamos passando por muitas transformações e com a gente não poderia ser diferente. O foco no atendimento e a excelência é nossa missão. Obviamente o serviço de Distribuição de Energia é muito complexo e existe toda uma regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica que temos que seguir e continuaremos seguindo, mas, o espírito jovem da Dcelt vem para priorizar e organizar os pontos que identificamos que há espaço para serem melhorados - explica.

Investimentos
A energia elétrica transforma e a Dcelt investe em equipamentos que proporcionam a melhoria na distribuição de energia elétrica para todos os consumidores. O novo alimentador e os medidores inteligentes estão entres as primeiras ações nesta nova fase.  Conforme Ana Paula, o novo alimentador é uma obra que antecipa a futura necessidade de demanda da concessão. A instalação inicia ainda em 2020 com um novo ponto na subestação. A rede de aproximadamente 25 km será executada nos próximos anos.

Comunicação ágil e prática
A Dcelt quer estar cada vez mais perto do consumidor e por isso conta com um site moderno, interativo, rápido e prático, facilitando a comunicação e tornando-a mais efetiva. Através do site o consumidor conta com inúmeros serviços online que facilitam o atendimento. Um dos serviços é a solicitação de ligação e religação de energia por meio do site www.dcelt.com.br. O atendimento qualificado também acontecerá via WhatsApp e através do 0800 49 0000 e para o próximo ano, um aplicativo também estará disponível para o consumidor.

Hoje, 50% dos atendimentos presenciais que demandam do tempo do consumidor como emissão da 2ª via da fatura e religação de energia já podem ser realizados de forma online.  A expectativa é que em cinco meses, cerca de 80% serviços estejam disponíveis na plataforma. O atendimento presencial está estruturado para tornar o ambiente de espera agradável, informativo e em ambientes reservados.

- A tecnologia está no nosso dia a dia. Neste momento de pandemia temos que ter a opção dos principais serviços serem efetivados de qualquer lugar. Para algumas solicitações ainda são necessários processos presenciais por regulamento ou até mesmo por caráter técnico, mas a postura da DCELT é de solução, seja via presencial ou online. Nossos processos foram revistos no intuito de aprimorar o atendimento e a satisfação do consumidor. Regulação tem que ser cumprida, porém, com mais agilidade, assertividade e humanização - afirma Ana Paula.

A Dcelt também tem um compromisso sustentável e acredita que em um ano reduzira em 50% a impressão de documentos, através da tecnologia digital. (Comunicação Dcelt)

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