Decreto revoga restrição de circulação e horário de funcionamento de estabelecimentos em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Comunidade - 15 Set 2020 09:19

Decreto revoga restrição de circulação e horário de funcionamento de estabelecimentos em Xanxerê

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 1303

Pinte

Foi publicado na manhã desta terça-feira (15) o decreto nº 228/2020 que revoga restrição de circulação noturna de pessoas, horário de funcionamento de estabelecimentos e utilização de calçadas e/ou passeio público no município de Xanxerê.

Pelo novo decreto não há mais restrição de circulação de pessoas à noite no município, bem como não há mais restrição de horário de funcionamento dos estabelecimentos como bares, restaurantes, food trucks e similares.

O decreto libera ainda a utilização de calçadas e/ou passeios públicos por distribuidores de bebidas, bares, restaurantes, lanchonetes, food trucks e similares a partir desta terça-feira no município, respeitando as regras de distanciamento social.

Segundo a Administração Municipal, o decreto está baseado no mapa de risco apresentado pelo estado de Santa Catarina, onde a região de Xanxerê não se encontra mais classificada em nível gravíssimo, passando para o nível grave, mesma situação da maioria dos municípios do estado, bem como nos dados extraídos do Projeto Chronos, o qual apresenta significativa queda nos casos ativos da Covid-19 no município e o crescimento significativo do percentual de testagem.

- Importante destacar que a aglomeração de pessoas para consumo de bebidas e alimentos em vias públicas e espaços públicos como praças e parques ainda está proibida conforme o decreto 155/2020 – destaca a Prefeitura.

O uso de máscaras ainda é obrigatório no município e o não uso acarreta em multa de R$ 432,60. (Ascom)

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar