Defesa Civil emite alerta para deslizamentos e alagamentos na região Oeste - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Tempo - 20 Dez 2020 11:22

Defesa Civil emite alerta para deslizamentos e alagamentos na região Oeste

Por: Redação
Visualizações: 606
Defesa Civil emite alerta para deslizamentos e alagamentos na região Oeste (Foto: Defesa Civil SC)

Segundo os últimos boletins divulgados pela Defesa Civil de Santa Catarina, a região Oeste do Estado está enfrentando chuvas intensas e temporais desde a madrugada deste domingo (20). A previsão do tempo monstra que mesmo após a passagem dos temporais, o clima permanecerá bastante chuvoso, chegando os acumulados de chuva acima dos 100mm em toda a região Oeste.

O município de Xanxerê registrou até o momento, um acumulado de chuvas de cerca de 11mm. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o município corre risco de sofrer com deslizamentos, alagamentos e enxurradas. Em decorrência disso, é recomendado que as pessoas fiquem em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Em caso de alagamentos, deve-se evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Para as enxurradas, não é recomendado ficar próximo às margens de rios e ribeirões. Este tipo de evento adverso apresenta grande poder destrutivo, podendo arrastar veículos, pessoas, animais e mobílias por vários quilômetros. A força das águas pode ainda provocar o rolamento de blocos de pedras, arrancar árvores, destruir edificações e causar deslizamentos de terra nas margens.

Qualquer tipo de ocorrência deve ser comunicado à Defesa Civil, através dos telefones de emergência 199 ou 193.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Por Sanny Borges


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar