WhatsApp
49 9 9964.1833
Tempo - 11 Jun 2018 15:16

Defesa Civil emite alerta para temporais e granizo em toda Santa Catarina

Por: Redação
Visualizações: 931
Defesa Civil emite alerta para temporais e granizo em toda Santa Catarina (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a ocorrência de temporais com granizo entre Oeste e meio Oeste, e rajadas de vento de 70 a 90 Km/h entre oeste e Planalto Serrano e Grande Florianópolis Serrana, para as próximas duas horas. Até o momento já houve ocorrência de chuva granizo na região, mas sem danos.

A Defesa Civil orienta que em casos como esse, as pessoas busquem proteção em locais abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Caso não encontre um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Em caso de emergência as pessoas podem entrar em contato a coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar