WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral - 11 Fev 2018 08:38

Demut estuda implantação de ciclovias em ruas do centro

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 420
Demut estuda implantação de ciclovias em ruas do centro (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O Departamento Municipal de Trânsito (Demut), em conversa com Ivan Marques quando estava no cargo de prefeito interino nas últimas semanas, estuda a possibilidade de implantar pistas para caminhadas em alguns trechos de ruas no centro da cidade. A ideia surgiu para proporcionar aos esportistas a prática do esporte de sua preferência, especialmente no período noturno em um local seguro.

A proposta, que é estudada pelo Demut, é que se proíbam carros estacionarem em um dos lados das vias no período das 19 às 24h e que esse trajeto fosse todo sinalizado com pinturas. O circuito seguiria o seguinte sentido: Rua Independência subindo até o entroncamento com a Rua Nilo Munaretti, seguindo até a Rua Euclides Hack, descendo pela Rua Emílio Allet, até o entroncamento com a Rua Athanásio Antônio, seguindo pela Avenida La Salle até o entroncamento com a Rua José Bonifácio, e até a ligação com a Rua Independência.

Conforme a coordenadora do Demut, Clarice Beatriz Serena, o departamento já faz o estudo para a implantação dessa pista de caminhada. A decisão foi tomada após uma reunião entre Ivan Marques e representantes das associações de ciclistas do município.

- Essa ideia foi definida em uma reunião de gabinete do prefeito em exercício em conjunto com o departamento de trânsito, então é um projeto que já existe é possível sim concretizá-lo, porém, depende de estudo. O departamento precisa verificar as condições de pista, de via e não serão tiradas as sinalizações de vias para colocar em um local só. Além disso, precisará seguir todas as regras de trânsito – explica Clarice.

Ela explica ainda que, caso o projeto e implantação dessa pista seja viável, serão ciclovias e ciclo faixas que serão compartilhadas para caminhada e não destinadas única e exclusivamente para esse fim.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar