WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, Turismo - 28 Jun 2017 11:29

Departamento de Turismo busca inserir Xanxerê no Mapa Brasileiro de Turismo

Por: Aline Tonello
Visualizações: 463
Departamento de Turismo busca inserir Xanxerê no Mapa Brasileiro de Turismo (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A Prefeitura de Xanxerê estrutura o Departamento de Turismo no município. Para isso, busca participação no Programa de Regionalização do Turismo e a inserção no Processo de Atualização do Mapa Brasileiro. Os documentos de Xanxerê já foram encaminhados a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura e, posteriormente, enviado ao Ministério do Turismo para que Xanxerê possa então pleitear diversos recursos.

A articuladora do Programa de Regionalização em Xanxerê, Elisiane Silveira, explica a importância de o município encaminhar a documentação para análise.

- Esperamos que este ano o município passe a fazer parte do mapa Brasileiro de Turismo, pois é muito importante estarmos em dia com as nossas obrigações técnicas junto ao Estado e Federação para que estejamos qualificados a participar dos editais do Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo do Estado que surgem durante o ano e assim pleitear recursos para o nosso município - diz.

Para que os processos sejam encaminhados, o prefeito Avelino Menegolla assinou o termo de compromisso para que Xanxerê esteja na rota de turismo da região grande Oeste.

- O turismo não trabalha isolado, somos uma cadeia que envolve desde os comerciários, empresários, agências de viagens, hotéis, bares, restaurantes, o produtor rural, a cultura e principalmente os moradores locais. Os resultados da adesão dos novos municípios indicam o reconhecimento da política de regionalização como uma estratégia de sucesso – comenta Elisiane.

Na semana que passou, a articuladora do Programa de Regionalização do Turismo em Xanxerê participou de uma reunião do Conselho de Turismo do Oeste (Conturoeste), em Chapecó. O secretário de Estado de Turismo, Leonel Pavan, esteve presente quando recebeu algumas solicitações e mapeamentos.

- O Departamento de Turismo já está mapeando áreas rurais, visionando novos projetos, além de uma rota integrada com a região Grande Oeste. Em breve, teremos muito a mostrar para os munícipes e esperamos através de eventos de turismo poder ajudar nossa cidade a desenvolver-se ainda mais – finaliza Elisiane. (Assessoria de Imprensa)

Encontro do Conturoeste (Foto: Divulgação)Encontro do Conturoeste (Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar