WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 02 Fev 2018 14:28

Depois de anos, Xanxerê conta com uma nova equipe de futsal adulto

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 1483
Depois de anos, Xanxerê conta com uma nova equipe de futsal adulto (Foto: Divulgação)

Como forma de reavivar uma modalidade esportiva que já foi muito ativa em Xanxerê, o treinador Jhonatan Dunker, mais conhecido como Giraia, decidiu formar um time de futsal adulto. A equipe foi oficializada na última semana e já está inscrita para disputar a Liga Catarinense de futsal que terá início no dia 17 de março, sendo que 20 equipes irão participar.

O primeiro jogo do time já está marcado e será contra a equipe da Chapecoense. Até o momento, a equipe é formada por 18 atletas entre 18 e 23 anos, todos de Xanxerê. Giraia está no comando do time e o restante da equipe técnica ainda está sendo montada. Todos os membros da equipe, tanto comissão técnica quanto atletas, participam de forma voluntária.

- Os atletas irão representar Xanxerê e não receberão por isso, vão fazer por amor a camisa. A mesma coisa a comissão técnica e quem vai participar da organização. A nossa ideia é fazer com que o esporte ressurja em Xanxerê. Antigamente já teve a FX que chegou longe, o estádio estava sempre cheio e agora faz anos que não tem nada na cidade para o pessoal que gosta de assistir um futebol ou futsal. Queremos fazer um trabalho a longo prazo. Nosso objetivo não é para esse ano. Se conseguirmos alguma conquista, ótimo, mas nosso objetivo é a longo prazo – comenta o treinador.

Com a Liga Catarinense, a equipe tem calendário de jogos até o mês de outubro. Caso passe de fase na competição, os jogos podem seguir até dezembro. A luta agora é pela busca de patrocínio para a equipe. Conforme Giraia, mesmo sem remunerar os membros da equipe, só para cobrir os gastos com a competição serão necessários cerca de R$ 40 mil.

- Hoje, para jogarmos a Liga vamos ter um gasto que gira em torno de 40 mil durante o ano todo, mesmo sem pagar os atletas e outros profissionais. Para ter uma ideia, só com a taxa de arbitragem são gastos R$ 1,2 mil por partida. Por isso precisamos do auxílio da iniciativa privada. Já tivemos uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores e eles se colocaram a disposição para apoiar o nosso projeto na medida do possível. Já fechamos um patrocínio e estamos correndo atrás de mais. Semana que vem precisamos definir para conseguir mandar fazer os uniformes – destaca.

Empresários interessados em patrocinar a equipe podem entrar em contato com o treinador através do número (49) 9.9820-6070 (WhatsApp).

Vagas abertas
Apesar da organização da equipe já estar fechada, há vagas para novos atletas que se encaixem no perfil da equipe e estejam dispostos a jogar. Atletas a partir de 16 anos interessados podem entrar em contato com o Giraia e assistir a um treino. Os treinos irão acontecer em horários flexíveis para respeitar a rotina dos atletas. Os treinos e jogos irão acontecer no ginásio do Colégio Expressivo, parceiro do projeto.

Os treinos e jogos oficiais da equipe, além de outras informações podem ser acompanhados através da página do Facebook da equipe: Expressivo Futsal Xanxerê.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar