Deputado Pedro Uczai visita escolas e conversa com setor de turismo em passagem por Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Política - 22 Set 2021 17:26

Deputado Pedro Uczai visita escolas e conversa com setor de turismo em passagem por Xanxerê

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 392
Deputado Pedro Uczai visita escolas e conversa com setor de turismo em passagem por Xanxerê Fotos: Assessoria Pedro Uczai

Na última semana, o deputado federal Pedro Uczai (PT) esteve mais uma vez em Xanxerê. Durante sua passagem pela cidade, ele conversou com autoridades, visitou escolas e se reuniu com representantes do setor de turismo. Para encerrar a agenda, participou de uma reunião com lideranças regionais do partido, que se prepara para tentar eleger mais representantes na eleição de 2022, vislumbrando um cenário melhor para a sigla com Lula como candidato à presidência. 

A agenda do deputado começou nas escolas São Jorge e Janete Cassol. O prefeito Oscar Martarello, o vereador Sidinei Mesnerovicz, a secretária de educação Vera Lúcia Corrêa, a presidente do PT Katia Collelo e o ex-vereador Lenoir Tiecher também estiveram presentes na visita. A educação é a principal bandeira do deputado catarinense. Uczai é professor e, atualmente, integra a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

“Eu tenho destinado recursos aqui para Xanxerê, individualmente com emendas, R$ 7,5 milhões. Desse valor apoiamos hospital, unidades básicas de saúde, centros comunitários, mas uma das áreas que eu tenho atuado, pela minha própria profissão e militância política, é a área da educação.” destacou o deputado em entrevista ao TSX.

Uczai informou ainda que será destinado recurso para o projeto de uma usina solar para a escola estadual Costa e Silva e disse que vai apoiar a construção de um ginásio na escola São Jorge.
O segundo compromisso da agenda do deputado na sexta-feira (17) foi conversar com representantes do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste sobre duas emendas parlamentares para investir nos roteiros turísticos da região. Uma delas ainda para este ano.

2022
Em quase três décadas de carreira política, Pedro Uczai também foi prefeito de Chapecó e deputado estadual. Em 2022, deve tentar o quarto mandato na Câmara dos Deputados, mas disse que está à disposição do partido. “Em princípio eu vou ser candidato a deputado federal, para nós ampliarmos a bancada federal para sustentar o governo do presidente Lula, se democraticamente ele for eleito. Mas, eu estou aberto para que meu partido possa discutir a melhor opção.” disse.

Na tentativa da eleição de Lula, o PT quer se aproximar de outros partidos de esquerda e conseguir construir uma base forte, desafio que aumenta no cenário catarinense, onde o principal adversário é bastante forte.

“O centro da nossa estratégia é preparar a nossa base, dialogar com a sociedade, para que a gente possa apresentar um projeto alternativo para o país. No Brasil inteiro há uma rejeição ao governo Federal e há uma esperança e expectativa de uma alternativa. Diferente aqui do Oeste de Santa Catarina, que a grande maioria ainda apoia o atual governo, então aumenta meu desafio e das nossas lideranças de fazer esse diálogo crítico com o momento histórico atual e apontar uma outra perspectiva de reconstruir o nosso país.” afirmou Uczai.

Para o governo de SC, o nome apresentado pelo PT deverá ser novamente o do ex-deputado e ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima, que ficou em quarto lugar, com pouco mais de 12% dos votos, na eleição de 2018. O principal objetivo, segundo Uczai, é fortalecer o candidato do PT para presidente, colocando candidatos no estado e buscando alianças com os partidos que apoiam a candidatura de Lula.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar