Desafio da rasteira: “brincadeira” viral coloca participantes em risco - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Educação, Geral, Saúde, Social - 13 Fev 2020 14:43

Desafio da rasteira: “brincadeira” viral coloca participantes em risco

Pais devem ficar atentos às brincadeiras virais que os filhos realizam
Por: Aline Tonello
Visualizações: 373
Desafio da rasteira: “brincadeira” viral coloca participantes em risco (Foto: reprodução/Internet)

Nos últimos dias um novo vídeo se tornou viral nas redes sociais, o qual mostra uma “brincadeira” que ficou conhecida como “desafio da rasteira” ou “quebra-crânio”. Nele, três jovens de uma escola de Caracas, na Venezuela, estão lado a lado e pulam. Enquanto está no ar, o do meio leva uma rasteira dos outros dois, cai no chão e bate a cabeça.

Com ele, outros tantos vídeos de pessoas repetindo o desafio começaram a surgir, sendo que em alguns deles o participante que cai no chão acaba inconsciente. A “brincadeira” nada saudável já chegou ao Brasil e tem preocupado pais, responsáveis e escolas. Isso porque, ao ser derrubado no chão, o participante do desafio pode sofrer lesões graves e, inclusive, ir à óbito.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Para alertar os pais, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) emitiu um comunicado de utilidade pública. No documento, informa que a queda ao chão sem possibilidade do participante se defender pode causar lesões irreversíveis como traumatismo craniencefálico (TCE), além de danos à coluna vertebral. Como resultado, a vítima pode ter seu desenvolvimento cognitivo afetado, fraturar diversas vértebras, ter prejuízos aos movimentos do corpo e, em casos maios graves, morrer.

- O que parece ser uma brincadeira inofensiva, é gravíssimo e pode terminar em óbito. Os responsáveis pela “brincadeira” de mal gosto podem responder penalmente por lesão corporal grave e até mesmo por homicídio culposo. Deste modo, como sociedade, pais, filhos e amigos, devemos agir para interromper o movimento e prevenir a ocorrência de novas vítimas – diz a SBN no comunicado.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar