Dezembro Laranja: campanha alerta para a prevenção ao câncer da pele - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Saúde, Verão - 03 Dez 2020 17:42

Dezembro Laranja: campanha alerta para a prevenção ao câncer da pele

Por: Redação
Visualizações: 707

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), promove o “Dezembro Laranja”, Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. O objetivo é promover informação e gerar conscientização quanto aos riscos da exposição inapropriada ao sol e os cuidados que são simples e, se rotineiros, ajudam a evitar a doença.

Durante o mês de dezembro, inúmeras ações e eventos são realizados por instituições públicas e privadas, para informar a população acerca das principais formas de prevenção contra o câncer da pele e incentivar as pessoas a procurarem um médico especializado para o diagnóstico e tratamento precoce.

Segundo a SBD, o câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil e tem atingido cerca de 180 mil pessoas por ano. Quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura. Conforme uma pesquisa da SBD, 60% dos brasileiros pegam sol sem nenhuma proteção e isso desperta um alerta para o uso regular do filtro solar, independentemente do clima.

Em 2020, o “Dezembro Laranja” completa sete anos e, em decorrência da pandemia da Covid-19, neste ano a campanha será feita no formato digital, em todos os canais de comunicação da SBD. Para esse ano, o tema escolhido para a campanha enfatiza que câncer da pele é coisa séria e que a conscientização deve começar ainda na infância.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Por Sanny Borges


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar