WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Social - 13 Jun 2018 10:32

Dia “D” da Campanha do Agasalho 2018 será em julho

Por: Redação
Visualizações: 152
Dia “D” da Campanha do Agasalho 2018 será em julho (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A Prefeitura de Xanxerê lançou em maio a Campanha do Agalho 2018. A programação inicial era realizar o Dia “D” de arrecadação no início de junho e encerrá-la no mesmo mês. Porém, devido à paralisação dos caminhoneiros, o cronograma precisou ser repensado. Agora, o Dia “D” será no dia 14 de julho (sábado), e a campanha segue até o final do mesmo mês.  Até o momento, o número de arrecadações é bastante satisfatório, segundo a avaliação da Secretaria de Assistência Social.

A ação é promovida pela Prefeitura em parceria com entidades. Para doar, a comunidade pode procurar um dos diversos pontos de coleta que estão espalhados e identificados no comércio em vários pontos da cidade. O secretário municipal de Assistência Social, Olci Leonardo, enfatiza a importância da doação e frisa que devem ser doadas peças de inverno.

- Estamos recebendo muitas doações, mas nós estamos precisando mais é de roupas de inverno, como agasalhos, blusas e cobertores. Estamos recebendo muitas roupas de verão e, neste período, a prioridade são as roupas quentes – afirma.

No dia 14 de julho, quando ocorre o Dia “D” da campanha, as pessoas podem levar suas doações na Praça Tiradentes, no Centro de Xanxerê, a partir das 8h30min até às 16h. O evento acontecerá em paralelo à Feira do Artesanato, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. Nesse dia, quem tiver roupas para doar, mas não conseguir levar, poderá entrar em contato com a Prefeitura para que uma equipe busque as doações.

O foco é arrecadar agasalhos, cobertores, roupas e calçados em bom estado de conservação, que serão encaminhados para a central de doações do município para passarem por uma seleção e, posteriormente, serão distribuídos entre as famílias necessitadas.

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar