WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, Geral - 03 Mai 2017 11:36

Dia “D” de arrecadação da Campanha do Agasalho 2017 é neste sábado (6)

Por: Aline Tonello
Visualizações: 442
Dia “D” de arrecadação da Campanha do Agasalho 2017 é neste sábado (6) A campanha segue até o dia 30 de junho (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Neste sábado (6) a Secretaria de Assistência Social realiza o Dia “D” de arrecadação da Campanha do Agasalho 2017. A ação ocorre na Praça Tiradentes, em Xanxerê, das 8h30min às 16h e conta com a parceria de entidades e clubes de serviço do município. A intenção é que aproveitar a movimentação do sábado de promoções no comércio e convidar a comunidade para que passe no local deixar sua doação.

A campanha foi lançada no dia 19 de abril e o recebimento das doações segue até o dia 30 de junho. De acordo com a diretora de Assistência Social, Luciana Contini, no ano passado 6 mil pessoas procuraram a central de doações do município durante o inverno para buscar agasalhos, calçados e cobertores.

- É um número muito expressivo de pessoas que necessitam de ajuda e a gente precisa mobilizar a sociedade para fazer essas doações. O inverno está chegando e a gente não quer que ninguém sofra com o frio que vem aí. Somos cerca de 50 mil xanxerenses, se cada um doasse uma peça com certeza conseguiríamos ajudar a quem precisa – destaca.

Quem tem roupas para doar mas não tem como levar até os pontos de coleta espalhados pelo município, pode entrar em contato coma Assistência Social pelo (49) 3433-6301 e uma equipe irá até o locar recolher as doações.

- Quero fazer aqui um apelo solidário para que o nosso povo xanxerense colabore, que venha doar, porque temos muitos irmãos que precisam do nosso apoio nesse inverno e tem muita gente que quer renovar o seu guarda-roupa e pode aproveitar para nos ajudar na campanha e agasalhar o próximo – convida a secretária municipal da Assistência Social, Ivone Sirino.

Feira do artesanato
Em parceira com a Assistência Social, o departamento de Cultura vai promover uma feira do artesanato também na Praça Tiradentes no Dia “D” das arrecadações. O objetivo é aproveitar a oportunidade e mostrar para os xanxerenses o trabalho desenvolvido pelos artesãos locais, que vão estar expondo o trabalho durante o sábado (6).

- Nós temos cadastrados cerca de 80 artesãos e pelo menos uns 30 vão estar presentes na feirinha com o seu trabalho. Convidamos para que as pessoas aproveitem para conferir esse trabalho, tem muita novidade, muita coisa interessante que vai ser mostrada no dia – comenta o diretor de Cultura, Diego Gonçalves.

Segundo ele, a ideia é de que a feirinha seja realizada uma vez por mês para fomentar o artesanato em Xanxerê. Com a criação de câmaras setoriais que envolvem também a dança, a comunicação, as artes plásticas e a música, Diego garante que muitas novidades vão ser implantadas no setor cultural do município.

- Nós vamos fazer reuniões com essas câmaras setoriais e aprovar um sistema municipal de cultura. Vamos desenvolver um planejamento para essa área para ser posto em prática durante os quatro anos da nossa gestão – conclui.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar