WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Saúde - 13 Mai 2017 08:15

“Dia D” de vacinação: unidades de saúde atendem em horário diferenciado

A imunização acontece das 8h às 17h em seis unidades de saúde de Xanxerê
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 553
“Dia D” de vacinação: unidades de saúde atendem em horário diferenciado (Foto: Divulgação)

Quem ainda não se vacinou contra Influenza pode procurar as unidades de saúde neste sábado (13) para fazer a aplicação. Este dia chamado de “Dia D” acontece simultaneamente em todo país das 8h às 17h e o objetivo é alcançar o público alvo dos grupos prioritários. Em Xanxerê, seis locais estarão recebendo as pessoas para imunização: sala central do Hélio Ortiz, CAIC, Vila Sésamo, Esportes, Castelo Branco e Nossa Senhora de Lourdes. Até o momento, 4.538 pessoas receberam a vacina, atingindo uma cobertura de 49,42%.

Veja abaixo os números de doses aplicadas:


Fazem parte do grupo que deve ser imunizado professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que tiverem dado à luz há menos de 45 dias, gestantes, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) a adesão à campanha é considerada baixa, pois até a última sexta-feira (5), haviam sido vacinadas 719.324 pessoas na rede pública de saúde de Santa Catarina. Isso representa 38,77% do total de 1.864.566 de pessoas do público-alvo.


Mortes em 2016
Em 2016 foram registrados 758 casos por influenza e 117 mortes, sendo que dessas foram confirmados 114 pelo vírus influenza A (H1N1) e três pelo vírus influenza B. Dos óbitos, 107 pessoas tinham algum fator de risco associado (doentes crônicos, obesos, idosos).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar