WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Meio Ambiente - 21 Set 2017 15:54

Dia da Árvore: parceria entre Avesuy e prefeitura resulta na distribuição de plantas

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 309
Dia da Árvore: parceria entre Avesuy e prefeitura resulta na distribuição de plantas (Foto: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Durante a tarde dessa quinta-feira (21), colaboradores da Avesuy estiveram distribuindo mudas de árvores para a população que circulava pela Rua Coronel Passos Maia, em frente ao Sesc. A ação foi feita em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Ambientais e busca a conscientização nesse Dia da Árvore. As mudas distribuídas são de cereja, pitanga, ameixa, vergamota, árvores de sombra, entre outras.

Além das mudas, as pessoas recebem também orientações sobre como plantar a árvore e ganham uma amostra de um composto orgânico produzido com a máquina de composto Avesuy. Gabrieli Barili, colaboradora da empresa, destaca que essa ação busca ir além da conscientização.

- Nossa ideia é ir além da conscientização. Pensamos em algo que pudesse promover essa ação, não apenas conscientizar, mas mostrar o porquê de distribuir essas mudas. A pessoa que vir aqui e pegar a muda é porque realmente tem interesse em plantar e fazer a sua parte no Dia da Árvore – destaca.

Após receber a muda, as pessoas foram orientadas de como realizar o manuseio correto durante o plantio e como cuidar da árvore depois que ela estiver no solo. Além disso, as colaboradoras deram dicas de irrigação e utilização do composto orgânico.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar