WhatsApp
49 9 9964.1833
Tornado em Xanxerê, Comunidade - 21 Abr 2016 11:28

Dia de agradecer: culto ecumênico marca 1 ano da passagem do tornado

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1752
Dia de agradecer: culto ecumênico marca 1 ano da passagem do tornado O culto aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (21), na Rua Papa João XXIII, em frente ao terreno onde era o ginásio Ivo Sguissardi (Fotos: Leticia Faria/Tudo Sobre Xanxerê)

Há um ano o dia 21 de abril era de trabalho, de tratativas para ajudar os desabrigados atingidos pelo tornado da tarde do dia 20. Mas hoje o dia foi de agradecimento e para isso, a administração municipal preparou um culto ecumênico no espaço onde estava o ginásio Ivo Sguissardi, destruído pela força do vento. Autoridades municipais e eclesiásticas, moradores, vítimas e comunidade em geral se encontraram para o momento de fé.

Palavras de conforto e fé foram transmitidas. Quatro pessoas morreram com a passagem do tornado, centenas ficaram feridas e milhares desabrigadas, e ainda assim todos reconheceram o cuidado por parte de Deus. O prefeito Ademir Gasparini foi enfático ao afirmar que em cada história, em cada detalhe que via ou ouvida, sentia a presença de Deus.

- Tenho certeza que Deus estendeu as suas mãos por Xanxerê e tenho certeza que ele está aqui neste momento de agradecimento. E é isso que temos que fazer, agradecer a Ele e a todos que ajudaram naquele período de trabalho, onde todos se envolveram há um ano. Lembro que ao chegar aqui, neste local onde tinha nosso ginásio, com o major Parizotto (do Corpo de Bombeiros), vi tudo ao chão, com ferros e zinco retorcido, só escombros e me falaram que tinham 20 crianças dentro e, não tínhamos certeza se tinha alguém lá dentro, com vida. O major não tinha certeza se tinha gente debaixo dos escombros, mas Deus é tão bom, tão generoso que hoje podemos celebrar a vida – disse.


Depoimentos de agradecimentos
Em qualquer situação, o assunto tornado se torna inevitável em Xanxerê. Cada um tem o seu depoimento, a sua história de onde estava e como passou por este momento, dos riscos que correram. E durante o culto desta manhã de quinta-feira (21), algumas pessoas deram seus depoimentos.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, major Walter Parizotto, destacou que nos momentos de tristeza, a tendência e lembrar de Deus, dos Bombeiros e da Polícia Militar, e que após, vem o esquecimento. Por isso, ele elogiou a iniciativa do culto ecumênico, como ato de agradecimento e lembrança.

- Foi bastante oportuno para neste dia que está bonito, que estamos muito bem para agradecermos principalmente por estarmos aqui. E, hoje aproveito para fazer menção a minha corporação, em que muitos deles retornaram para suas casas uma semana depois, pois tiveram suas casas atingidas pelo tornado, mas estavam sempre prontos para ajudar – comenta.

Representando o comando da PM de Xanxerê, o sargento Leandro também lembrou daquela tarde, e dos dias seguintes em que policiais militares estiveram de prontidão para ajudar, e para manter a ordem pública, já que o risco de saques às casas mesmo danificadas estava presente.


Louvores e orações
Pastores e padres também participaram do evento. Cada um trouxe a mensagem de superação, e de agradecimento. Diversos louvores foram entoados e ao final, todos de mãos dadas fizeram uma oração.


Acesse o Blog Tornado Xanxerê e conheça a história de superação de muitas vítimas, além das ações do poder público e da segurança.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar