WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Eventos, Geral, Social - 15 Mai 2018 11:12

Dia do Abraço vai marcar conscientização contra a exploração sexual de menores

Por: Aline Tonello
Visualizações: 220
Dia do Abraço vai marcar conscientização contra a exploração sexual de menores (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Nesta sexta-feira (18), é lembrado o Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil. O Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil de Xanxerê realiza, na data, o Dia do Abraço. O evento reunirá aproximadamente 500 alunos e a população em geral às 9h para abraçar a Praça Tiradentes, no centro. O objetivo da ação é levar a comunidade a refletir sobre o tema.

Segundo a presidente do Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil de Xanxerê, Alvaneve Fátima Moretto, o abraço significa a união de todos os xanxerenses na defesa da criança e do adolescente e no combate à violência e exploração sexual infantojuvenil. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra esse público.

- O evento de sexta-feira (18) visa refletir sobre o fenômeno da violência, mobilizando toda a população sobre a necessidade de identificar, denunciar e atender adequadamente os casos de violência e exploração sexual. Tem também como objetivo o fortalecimento das organizações governamentais, não governamentais e da sociedade como um todo, no sentido de evitar que este panorama continue tomando proporções alarmantes – destaca Alvaneve.

O Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil de Xanxerê  é composto por representantes de várias entidades governamentais e não governamentais entre elas Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê  (Apadavix), Secretaria Municipal de Educação, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Laços e Afeto, Conselho Tutelar, Policia Civil,  Polícia Militar e Proerd, Pastoral do Menor, SINTE, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Assistência Social entre outros voluntários.

- As ações só acontecem graças ao trabalho incansável dos profissionais e, como voluntários, não medem esforços para participar das reuniões onde acontece o planejamento das atividades e, ainda em consonância com o trabalho do dia a dia, desenvolvem as atividades referente ao fórum - comenta Alvaneve.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar