WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Geral, Meio Ambiente, Social - 27 Jun 2018 10:15

Dia do Desafio: alunos aliam atividade física ao cuidado com a natureza

Por: Aline Tonello
Visualizações: 563
Dia do Desafio: alunos aliam atividade física ao cuidado com a natureza (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Alunos do 8º e 9º ano dos turnos matutino e vespertino da escola Paul Harris se reuniram bem cedo nesta quarta-feira (27). Após um café da manhã reforçado, foi a hora de colocar luvas, máscaras, pegar sacos de lixo e seguir para o mutirão de limpeza. A ação faz parte do Dia do Desafio, realizado hoje pelo Sesc, e que tem como objetivo incentivar a atividade física ao mesmo tempo em que se cuida do meio ambiente.

Em duas equipes, estudantes, professores e profissionais do Sesc realizam a limpeza de áreas no bairro Leandro e no condomínio Beija-Flor. Todo o lixo recolhido é colocado em um container e será devidamente destinado ao final da ação. O mutirão de limpeza é desenvolvido por meio de uma parceria do Sesc com a Secretaria Municipal de Educação, escola Paul Harris, Continental e Super Gentil.

- Tivemos uma reformulação dos projetos internos e o objetivo do Dia do Desafio deste ano é fazer ações comunitárias, não somente incentivar a prática do exercício físico, mas fazer algo beneficiando a comunidade. Então nós conversamos com os alunos nesta semana, falamos sobre a importância da reciclagem e de se cuidar do meio ambiente, fizemos uma panfletagem para orientar a comunidade também. A ideia de se fazer isso no bairro Leandro é porque a maioria dos alunos moram aqui e eles vão poder dar continuidade ao projeto e levar essa conscientização no dia a dia – explica Glauciano de Moura, que coordena a ação pelo Sesc.

O diretor da escola Paul Harris, Robson de Oliveira dos Santos, acompanha o grupo que iniciou o trabalho no condomínio Beija-Flor. Para ele, é importante que os alunos saiam da sala de aula e aprendam a conscientização na prática, vendo a realidade.

- Essa ação visa a melhoria para eles mesmo, é um mutirão da limpeza no bairro com várias parcerias e eles se sentem incentivados, demonstram maior interesse ao sair da sala de aula, fazer na prática, e isso é muito bom para os alunos e a comunidade – afirma o diretor.

Pela Secretaria Municipal de Educação quem participa da atividade é a professora Deonilde Balduíno. Ela destaca que o município é sempre parceiro em ações como essa, que despertam mais a consciência dos estudantes e reforçam o que é ensinado em sala de aula.

- Para a gente isso é salutar quando você coloca a atividade física em benefício da comunidade. A ideia do Sesc, da Secretaria e da escola de levar eles trabalharem no bem-estar da comunidade deles é fundamental. Penso que é uma inciativa de vanguarda, muito positiva, a gente vê a alegria e entusiasmo deles e, no final da caminhada, eles vão ter feito muito mais do que uma caminhada, vão preservado a nossa casa, que é nossa comunidade e o meio ambiente – finaliza Deonilde.

Dia do Desafio
Durante esta quarta-feira (27) o Sesc oferece gratuitamente todas as atividades em Xanxerê, inclusive com aulões de ginástica ao ar livre à tarde e à noite. No horário do jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia, às 15h, um telão será colocado na sede do Sesc para a comunidade acompanhar a disputa pela terceira rodada de grupos da Copa do Mundo 2018 e não deixar de fazer parte do Dia do Desafio.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar