WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Eventos - 14 Mai 2017 09:00

Dia do Desafio que acontece este mês terá como tema “Cidades Criativas”

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 715
Dia do Desafio que acontece este mês terá como tema “Cidades Criativas” (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O Dia do Desafio já é popular em todo o mundo. Esse evento foi idealizado em 1984 e o Brasil passou a participar desde o ano de 1995. No ano passado, cerca de 15.612 xanxerenses participaram do evento, somando 35,3% da população de pouco mais de 44 mil habitantes. Xanxerê competia com a cidade de Frank, na Cuba, e acabou perdendo, pois a cidade cubana mobilizou uma porcentagem de 47,58% da população. A cidade que competirá com Xanxerê nesse ano ainda não foi divulgada.

Como o evento acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, nesse ano o Dia do Desafio será no dia 31. Para este ano o Sesc, entidade que organiza o evento, buscou uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes para realizar a ação, visto que a dinâmica será diferente dos anos anteriores. Nesse ano o evento terá o tema “Cidades Criativas” que abordará atividades de gincana, eventos solidários, ações em prol do meio ambiente e esportivas.

Depois de firmada a parceria entre Sesc e Secretaria, duas atividades para esse dia já ficaram definidas. A primeira delas será a retomada do jogo de futebol no campo de grama sintética do Tabajara, que acontecerá das 0h às 4h do dia 31, atividade que envolverá o esporte. Outra atividade definida, que envolverá a questão ambiental, é a limpeza das margens do perímetro urbano da BR-282, no trecho que compreende a empresa Amazon Temper e o Parque da Femi. Outros eventos que irão envolver as escolas do município ainda serão definidos e posteriormente divulgados.

O coordenador do departamento de eventos e esportes da prefeitura, Amauri Pereira, destaca que será definido um cronograma de 24 horas para que a população xanxerense participe do Dia do Desafio.

- Vamos definir com os colégios a gincana e o evento solidário, como podemos fazer para eles participarem. Além disso, várias entidades e empresas já estão nos apoiando, para mobilizarmos o maior número possível de pessoas – comenta.

Aos interessados em participar do jogo de futebol suíço, podem montar equipes, nos naipes feminino e masculino e realizar a inscrição através do número (49) 9 9919-9014, falar com Amauri.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar