WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral - 16 Mai 2018 17:10

Dia do Gari: conheça a dona Salete, que ajuda a deixar a cidade mais limpa

Por: Direto da Redação
Visualizações: 1565
Dia do Gari: conheça a dona Salete, que ajuda a deixar a cidade mais limpa Dona Salete Choenoski garante o sustento da família através do trabalho que desempenha há quase um ano. (Foto: Tudo Sobre Xanxerê)

A rotina começa cedo. Todos os dias, às 4h30min da manhã, dona Salete Choenoski, de 51 anos, acorda. Casada, mãe de dois filhos e avó de um menino, ela desenvolve, primeiro, a função de dona de casa e organiza tudo antes de ir para o trabalho. São aproximadamente cinco quilômetros percorridos a pé, diariamente, entre sua residência, no Bairro São Romero, e a empresa no centro onde trabalha como gari há quase um ano.

As atividades iniciam às 6h em ponto. Já com o uniforme, Salete vai para mais um dia de trabalho junto com os demais colegas que são responsáveis pela limpeza pública de Xanxerê. Cada funcionário é encarregado pela higiene e organização das lixeiras em ruas específicas. Algumas ruas centrais ficam sob a responsabilidade de Salete que, entre um bom dia e outro aos xanxerenses que passam pelos locais, segue com o serviço até às 16h.

- Eu trabalho nos locais onde o pessoal está de férias ou de licença, quando falta gente para trabalhar por algum motivo, a gente sempre se ajuda. No mês de julho completo um ano aqui na Continental, meu esposo foi diagnosticado com câncer e, mesmo com auxílio que ele ganha no mês, sempre temos várias despesas - conta Salete.

Para garantir o sustento da família, a gari também trabalha nos finais de semana sempre que precisa substituir um colega. Hoje (16), Dia do Gari, Salete diz que se orgulha da profissão que garante a organização diária da cidade.

- Se tudo fosse organizado a gente não teria emprego, gosto muito de trabalhar aqui, temos horários bons e a empresa é muito boa, gosto muito do que faço – finaliza.

(Foto: Tudo Sobre Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar