Dia Mundial da Saúde: personal trainer fala sobre a importância de exercícios para uma saúde melhor - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Saúde - 07 Abr 2021 17:12

Dia Mundial da Saúde: personal trainer fala sobre a importância de exercícios para uma saúde melhor

Por: Redação
Visualizações: 255
Dia Mundial da Saúde: personal trainer fala sobre a importância de exercícios para uma saúde melhor (Foto: Banco da Saúde)

Neste dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, uma data voltada para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Jean Medeiros, personal trainer, fala que uma das coisas mais importantes para se ter uma qualidade de vida e uma saúde excelente são os exercícios físicos.

- O exercício, além de uma ótima forma de prevenir doenças e promover a saúde, atua de diversas outras formas no nosso organismo: auxiliando na regulação de hormônios, aliviando o estresse, aumentando a sensação de bem estar, melhorando o sono e a disposição, aumentando o gasto calórico, que vai beneficiar quem quer emagrecer, bem como aumentando a força e tonificação dos músculos, sem contar os benefícios para a saúde mental, como a melhora da autoestima, da autoconfiança, auxiliando ainda em diminuir sintomas de ansiedade e depressão – conta o personal.

Os exercícios físicos sempre estiveram presentes na vida das pessoas, seja durante a escola, em academias, caminhadas ou até mesmo em casa. Durante a pandemia, os profissionais da saúde tem orientado as pessoas para procurar fazer mais exercícios, para ajudar a continuar tendo uma saúde melhor e, assim, prevenir diversas doenças que podem ser adquiridas nesse período de reclusão social.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Sabemos da importância do exercício físico para uma vida melhor e mais saudável, porém, isso ficou ainda mais evidente com a chegada da pandemia. O tempo em casa aumentou e junto com ele a inatividade física das pessoas e o descuido com a alimentação, facilitando o aumento do sedentarismo e da obesidade, que por si só já são ruins, mas agora podem ainda trazer mais complicações e agravar o quadro de quem contrair a Covid-19 – relata.

Jean explica que o exercício físico (de qualidade) deve ser encarado como um investimento em si mesmo e em todas as áreas da saúde (física e mental), e não como um luxo, e que as pessoas devem arrumar tempo pra cuidar do corpo com saúde, ou serão obrigados a arrumar tempo para cuidar dele na doença. Ele fala também que a prática de exercícios é bem mais simples do que se pensa.

- Hoje, graças à internet, é possível ter um treinador pessoal de forma remota que monta os treinos de forma personalizada, seja pra fazer na academia ou até mesmo em casa e acompanha o processo dando todo o suporte necessário por um preço bem mais acessível que um personal presencial, por exemplo – explica.

O personal trainer finaliza dizendo que é preciso instigar as pessoas a tomarem atitude e iniciarem a prática, pois dessa forma elas verão o quanto estão perdendo por não praticarem e sentirão na pele o prazer, não só de se sentir bem consigo mesmas, mas de ter um corpo mais saudável, ativo e uma qualidade de vida muito melhor.

Jean Medeiros atualmente trabalha como personal trainer de forma remota e on-line. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, basta acompanha-lo em suas redes sociais: @jeean_medeiros.

Por Sanny Borges


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar