WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade - 19 Mai 2017 08:29

Dia Nacional da Adoção será marcada com palestra na Unoesc

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 246

O Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio, terá programação especial em Xanxerê, organizada pelo Grupo de Estudo e Apoio a Adoção de Xanxerê - Amigos da Criança (GEAAX). Na próxima quinta-feira, a partir das 19h30, a palestra “A criança que você deseja para filha”, com a doutora em psicologia, Lídia Weber, será apresentada na Unoesc, no auditório do Bloco E.

De acordo com o presidente do GEAAX, Ivan Durand Junior, em contato com a palestrante, ela questionou os aspectos mais importantes para serem abordados.

- Então, a doutora Lídia trará várias informações sobre a expectativa da espera, sobre a criança que é idealizada pelos pais, além da adaptação da criança idealizada para a criança real - explica.

Durand Junior salienta que hoje o grupo conta com a participação de aproximadamente 25 casais e as reuniões acontecem a cada dois meses, voltadas para o estudo.

- É importante ressaltar que valorizamos a participação dos pais que já adoram seus filhos para que possam compartilhar as suas experiências com os pais que ainda aguardam na fila - comenta.

Sobre a palestrante, Lídia Weber, ela é mestra e doutora em Psicologia Experimental (USP) e pós-doutora em Saúde e Desenvolvimento Humano (UnB); é autora e/ou organizadora de 11 livros, entre eles: “Eduque com carinho: equilíbrio entre amor e limites” e “Pais e filhos por adoção no Brasil: características, expectativas e sentimentos”, e mais de 150 artigos científicos. (Fonte: Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar