WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições 2016, Eleições, Comunidade, Política - 07 Dez 2016 14:05

Diplomação do prefeito, vice e vereadores é na próxima semana

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 611
Diplomação do prefeito, vice e vereadores é na próxima semana (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O último prazo para acontecer a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos é dia 19 de dezembro, no entanto, em Xanxerê a solenidade ocorre no dia 16 (sexta-feira), na Câmara de Vereadores às 16 horas.  Na solenidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e, em razão disso, estão aptos para as suas funções. Na oportunidade estará a juíza Surami Juliana dos Santos Heerdt, membros da junta eleitoral, Ministério Público Eleitoral, além de autoridades.

De acordo com o chefe de cartório de Xanxerê, Clóvis Menegazzo Rodrigues, neste ato somente serão entregues as diplomações aos candidatos eleitos. Os suplentes podem acessar de forma digital através do site do TRE-SC. Rodrigues também lembra que os eleitos masculinos deverão procurar o cartório eleitoral antes da diplomação para comprovarem a quitação com o serviço militar. Além disso, estende o convite a toda população para participar do ato solene.

- Os eleitos, homens, precisam comprar previamente a quitação militar, portanto devem procurar o cartório eleitoral antes da solenidade. E, devem estar com as prestações de contas de campanha aprovadas – comenta o chefe de cartório convidando a todas as autoridades e comunidade em geral para acompanhar a diplomação.

Serão diplomados de Xanxerê o prefeito e vice eleitos Avelino Menegolla e Ivan Marques, ambos do PSD, além dos nove vereadores eleitos: Adrianinho (PT), Tiecher (PT), Piccoli (PMDB), Dr. Ricardo (PSD), Nathan Moreira (DEM), Tatu (PTB), Dr. Wilson (PSDB), Luiz Augusto (PSD) e Dr. Arnaldo Lovatel (PP). Além dos eleitos de Bom Jesus e Faxinal dos Guedes que também serão diplomados no dia 16 de dezembro, em Xanxerê.


Posse dos eleitos
As cerimônias de posse costumam ocorrer nos primeiros dias de janeiro, sendo que em Xanxerê acontecerá no dia 1º (domingo).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar