WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros, Comunidade - 25 Mai 2018 11:46

Dois novos oficiais devem compor o Corpo de Bombeiros de Xanxerê

A vinda dos novos oficiais vai apenas substituir os dois que deixam a unidade. O 14º BBM de Xanxerê ainda precisa de mais quatro
Por: Redação
Visualizações: 418
Dois novos oficiais devem compor o Corpo de Bombeiros de Xanxerê (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Na última sexta-feira (18), foi realizada a formatura do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis. Na oportunidade, formaram-se 26 novos Aspirantes a Oficial. Após pouco mais de dois anos de formação, a turma, de nome Coronel BM RR Flávio Rogério Pereira Graff, deve agora se espalhar para integrar batalhões pelo Estado.

O 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê (BBM) receberá dois novos oficiais. Mesmo assim o efetivo ainda não estará completo, pois os novos oficiais, que serão apresentados no dia 4 de junho, vão substituir o capitão Michels, que já foi transferido para o batalhão de Canoinhas, e o tenente Plamplona, que irá para Blumenau. Segundo o major Walter Parizotto, comandante da corporação, são necessários mais quatro oficiais para completar a unidade.

- Nós precisamos atualmente de um acréscimo. Precisamos de um tenente em Xaxim, uma vaga em São Lourenço do Oeste e mais duas vagas aqui. Precisaria de mais quatro para manter toda a estrutura completa, todas as funções ocupadas pelos oficiais - comenta.

Ainda de acordo com o major, a necessidade de um tenente em Xaxim é urgente, além disso, há uma grande demanda de soldados na região. São necessários 35 soldados no batalhão inteiro, mas a corporação só deve receber novos bombeiros após a formatura de 316 soldados, que acontece em novembro.

- Não creio que virão os 35, mas qualquer número abaixo de 20 não resolverá o nosso problema. Nós vamos continuar tendo que fechar quartel eventualmente. Hoje, se adoecer alguém em Faxinal, Quilombo… Fecha. Estamos no limite. Se sair alguém de férias é preciso mandar alguém para cobrir. Então, se vier 20 será apenas para cobrir essas brechas, sem melhorias no serviço – afirmou o comandante do 14º BBM de Xanxerê.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar