WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Polícia, Social - 17 Mai 2018 15:32

Dr. Albino deixa função de delegado regional de Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 915
Dr. Albino deixa função de delegado regional de Xanxerê (Foto: Tudo Sobre Xanxerê)

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, nesta semana, a dispensa do Dr. Albino Souza de Araújo da função de delegado regional de Xanxerê. Para assumir a função, o Governo do Estado designou o Dr. Fernando Callfass, que estava à frente da Delegacia da Comarca de Xaxim. Com a mudança administrativa, Dr. Albino retoma os trabalhos na Delegacia da Comarca de Xanxerê.

Após cerca de três anos à frente da Delegacia Regional de Xanxerê, Dr. Albino explica que pediu a exoneração após a mudança do comando no Governo de Santa Catarina, colocando a função à disposição do governador Eduardo Pinho Moreira.

- Fico muito feliz que o delegado Callfass tenha sido nomeado para a função, ele que é aqui da terra, desejo muito sucesso a ele. E só resta agradecer a chefia da Polícia Civil, que confiou em mim esse trabalho, e a sociedade que me deu amplo apoio. Me coloco à disposição na comarca, onde juntamente com os meus colegas vou dar continuidade a esse trabalho da Polícia Civil que eu já vinha desempenhando há bastante tempo – afirma Dr. Albino.

Avaliação
O delegado, que tem 27 anos de carreira na polícia, considera ter feito um bom trabalho à frente da Delegacia Regional de Xanxerê. O principal desafio, segundo ele, foi trabalhar com a falta de efetivo até que se formasse uma nova turma de policiais no estado para serem enviados aos municípios.

- Eu assumi em um momento muito crítico em virtude da falta de pessoal. Devido à isso, tínhamos três ações civis públicas tramitando na comarca de Ponte Serrada, Xaxim e Abelardo Luz, as três com liminares determinando que as delegacias se mantivessem ininterruptamente abertas 24h por dia sob pena de pesadas multas. E foi muito difícil porque nós não tínhamos como resolver esse problema, a solução só viria coma nomeação dos policiais que estavam terminado a academia. Mas com muita criatividade e colaboração, um diálogo aberto com os funcionários, nós conseguimos superar essa fase. Já no primeiro concurso que houve fomos comtemplados com a primeira leva de e, com o segundo concurso, nós conseguimos resolver   de uma forma razoável. Hoje entrego a Delegacia Regional das quatro comarcas funcionando tranquilamente com os plantões e com setor de investigação – explica Dr. Albino.

Outra conquista pontuada por Dr. Albino foi a instalação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) em Xanxerê. O projeto era uma reivindicação antiga e foi concretizado devido a parcerias firmadas entre a Polícia Civil e o poder público.

- O delegado na comarca fazia as funções, mas não dava aquela atenção que aquele segmento exigia. Nós enfrentamos questões financeiras terríveis, tínhamos praticamente zero em termos de investimento e então não tinha alternativa, mas com a colaboração dos funcionários e dos poderes legislativo, executivo e judiciário e o governo de trânsito, nós conseguimos instalar DPCAMI com um custo aproximado de R$ 100 mil, com zero custo para a Polícia Civil e está em pleno funcionamento – comenta.

Além disso, a delegacia de Bom Jesus, que havia sido interditada pela vigilância sanitária, foi reformada e retomou o funcionamento.

- Também diante da questão financeira tive que trazer a delegacia de polícia para a Regional, foi um desgaste grande porque a comunidade se revoltou e com razão, mas não havia outra alternativa. Conversamos com o Ministério Público que nós não queríamos mais medidas paliativas, nós queríamos resolver aquele problema e, de fato, resolvemos. No prazo estabelecido e com a colaboração da população e do secretário da ADR através do Fundo Social, ele conseguiu o dinheiro, quase R$ 80 mil, para que nós reformássemos todo o prédio. Agora está lá em estado de novo, também a custo zero para a Polícia Civil – finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar